Publicada em 22/04/2017 às 11:00

Comente


Tem medo de alienígenas? Veja esses filmes com a luz acesa! 

Vida estreia nessa semana em todo o país, trazendo dois astros conhecidos do público, Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal, e uma ameaça ainda mais familiar: vida extraterrestre. O longa de terror conta a história de uma tripulação que descobre uma forma de vida fora da Terra, celebra muito, mas vê a festa acabar bem rapidinho...

Na onda do filme, veja essa lista de ótimos filmes sobre alienígenas nem um pouco amigáveis! 

Cloverfield (2008)

Cloverfield
 
Um grande e inesperado sucesso, dirigido por Matt Reeves e protagonizado por atores quase desconhecidos, esse longa soube usar como ninguém a ideia do found footage e da câmera na mão. Tome um remédio para enjoo e se posicione bem na poltrona! O longa flagra um grupo de amigos fugindo por Nova York quando um gigantesco monstro começa a destruir tudo. 

Honeymoon (2014)

Honeymoon
 
Passar a lua-de-mel ou um fim de semana no campo, isolados em uma cabana? Não depois de ver Honeymoon. Jovem casal é confrontado por uma força maligna alienígena que parece afetar mais a ela - e de uma forma cada vez mais apavorante.

O Enigma de Outro Mundo (1982)

 
O original, não a refilmagem! O diretor John Carpenter está há muito tempo lucrando com refilmagens e sequências de seus clássicos, mas nada supera o choque de ver esse filme pela primeira vez! Assumidamente grotesco, ele também consegue prender o espectador graças à solidão imensa do continente antártico, onde um grupo de exploradores é encurralado por uma criatura alienígena que invade os corpos dos humanos para se reproduzir. 

Fogo no Céu (1993)

Fogo no Céu
 
Passou muito nas sessões da tarde dos canais de TV aberta, ou seja, era acessível para públicos de todas às idades no período da tarde! Fogo no Céu conta a história de um homem, lenhador, que desaparece após avistar um grande foco de luz na floresta. Seus amigos fogem e, por dias, ninguém sabe do sujeito. Quando ele retorna, alguns dias depois, parece não se lembrar de nada. Mas começa a se lembrar de algumas passagens dentro de uma nave espacial. Filme não muito pretensioso, inspirado em eventos reais. 

Contatos de 4º Grau (2009) 

Contatos de Quarto Grau
 
O número de desaparecimentos em uma cidade no Alasca, chamada Nome, era muito alto nos anos 60 - todos sem explicação. O filme se apropria desse fato e inventa uma história sobre uma psiquiatra que conversa com pessoas que relatam abduções aterrorizantes. As cenas de Contatos de 4º Grau que supostamente foram gravadas pela médica real são de gelar a alma - mesmo sabendo que não são verdadeiras. 

Alien - o 8º Passageiro (1979)

Alien
 
Claro que esse clássico tem que estar aqui. O primeiro filme da franquia revelou Sigourney Weaver como a Tenente Ripley, que vê sua nave Nostromos ser devastada por uma criatura gosmenta e feroz, que necessita de hospedeiros para se reproduzir. "No espaço, ninguém pode ouvir você gritar", se tornou a melhor definição da luta entre alienígenas e humanos, mostrada na franquia. 

Invasores de Corpos (1978) 

Invasores de Corpos
 
Um grupo de pessoas começa a perceber que conhecidos estão se comportando de forma diferente, estranha. Pouco a pouco, percebem que a humanidade está sendo substituída, um de cada vez, por uma espécie alienígena desprovida de qualquer emoção. Para aqueles que vão ficando para trás, como confiar em familiares e amigos? Clássico da ficção científica, é refiilmagem e ganhou nova versão no início dos anos 90. 

Sob a Pele (2013) 

Sob a Pele
 
O filme ganhou destaque por ser "aquele em que a Scarlett Johansson aparece nua", mas há muito mais sob a superfície desse estranho e desconfortável filme. Ela interpreta uma mulher que seduz e atrai homens para serem consumidos por uma entidade sem forma definida. Porém, passa a se interessar mais pela humanidade e pela vida em si, com consequências aterradoras. 
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!