Publicada em 23/09/2017 às 10:58

Comente


Um personagem, diversos atores!

Nas últimas semanas vimos notícias sobre o retorno da atriz Linda Hamilton ao papel de Sarah Connor na franquia Exterminador do Futuro e também a substituição de Rooney Mara por Claire Foy em mais uma adaptação de um livro da série Millenium. 
 
Alguns personagens aparecem com frequência em filmes e séries interpretados por atores diferentes. Isso sempre gera comparação entre os fãs de um ou de outro. 
 
Aqui vai uma lista de personagens que já tiveram diversos atores. Dr. Who não entra porque trocar de ator é uma exigência da série, já que o doutor muda de forma de tempos em tempos. 

Sherlock Holmes

 
Quem já interpretou: John Barrymore, Basil Rathbone, Christopher Lee, Jeremy Brett, Robert Downey, Jr., Johnny Lee Miller, Benedict Cumberbatch, Ian Mckellen, entre outros. 
 
Das adaptações mais antigas até as modernas (e moderninhas), o maior detetive do mundo é um dos personagens que mais têm atores diferentes o interpretando. Muitos adoradores de Basil Rathborne não suportam o americano Robert Downey Jr. no papel, mas Benedict Cumberbatch, na TV, é quase unanimidade em elogios. 

James Bond

 
Quem já interpertou: Sean Connery, George Lazenby, David Niven, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan, Daniel Craig
 
Há 55 anos o personagem está na grande tela, mas é claro que seu rosto já mudou bastante. Sean Connery é considerado o melhor e alguns, como George Lazenby e Timothy Dalton são vistos como equívocos. Atualmente, Daniel Craig é o rosto e corpo do agente 007, mas ele vai encerrar sua participação após o próximo filme. 

Sarah Connor

 
Interpretada por: Linda Hamilton, Lena Headey, Emilia Clarke
 
Uma garçonete jovenzinha no primeiro filme, de 1984. Uma furiosa e traumatizada fugitiva em 1991. Lena Headey interpretou a personagem na TV, em 2008, na série The Sarah Connor Chronicles. Emilia Clarke assumiu a personagem em Gênesis, sem muito sucesso.  
 
Linda Hamilton está voltando ao papel, na reunião com James Cameron e Arnold Schwarzenegger. 

Jack Ryan

 
Interpretado por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Aflleck, Chris Pine e John Krasinski
 
O agente da CIA estreou na telona em 1990, com Baldwin em Caçada ao Outubro Vermelho. O ator recusou o papel na sequência, Jogos Patrióticos e Harrison Ford assumiu e repetiu a dose em Perigo Real e Imediato. Affleck e Pine passaram quase despercebidos anos depois. Agora é a vez de Krasinski assumir o personagem em uma série para a Amazon. 

Hannibal Lecter

Hannibal

Interpretado por: Brian Cox, Anthony Hopkins, Gaspard Ulliel, Mads Mikkelsen
 
Muitas pessoas acham que a primeira aparição do refinado canibal foi em Silêncio dos Inocentes, com Hopkins. Porém, Cox já havia interpretado o personagem em Dragão Vermelho (1986), com grande competência. 
 
Hopkins foi magnífico, mas não conseguiu manter o fôlego nos seguintes Hannibal (2000) e Dragão Vermelho (2002). Lecter voltou na TV na pele do dinamarquês Mads Mikkelsen, que oferece um trabalho espetacular em Hannibal.
 
Ulliel interpretou o personagem na juventude em um filme bem fraco, Hannibal - A Origem do Mal (2007). Ninguém deu muita bola. 

Lisbeth Salander

lisbeth
 
Interpretada por: Noomi Rapace, Rooney Mara, Claire Foy
 
A protagonista dos livros do autor sueco Stieg Larsson foi levada às telas por Rapace, em adaptações suecas muito competentes. Em 2011, os americanos fizeram sua própria adaptação, que não foi muito bem recebida. A unanimidade fica por conta da atriz Rooney Mara, que fez um trabalho excepcional como a agressiva, super inteligente e resiliente Lisbeth. 
 
Agora, infelizmente, Mara ficou de fora do novo filme em produção: A Garota na Teia de Aranha. Claire Foy, de The Crown, assume o posto. Veremos. 

Robin Hood

 
Interpretado por: Douglas Fairbanks, Errol Flynn, Sean Connery, Cary Elwes, Kevin Costner, Russell Crowe, Taron Egerton
 
Desde o cinema mudo o personagem é um dos mais populares, tendo sua história contada e recontada em diversas produções. O Princípe dos Ladrões já foi interpretado de forma canastrona por Kevin Costner, que nem se deu muito ao trabalho de fazer o sotaque inglês necessário. 
 
Por último, Crowe também atuou de forma preguiçosa. Agora é a vez de Egerton, de Kingsman, assumir a responsabilidade. 
 

Coringa

coringa
 
Quem interpretou: Cesar Romero, Jack Nicholson, Heath Ledger, Jared Leto, Zach Galifianakis, Mark Hammil, Michael Emerson
 
O Coringa é talvez o vilão mais famoso das histórias do Batman. Não à toa o debate sobre quem é o melhor Coringa das telas e telinhas sempre fica acirrado. Jack Nicholson em Batman e Batman - O Retorno é quase unanimidade.
 
Porém, Heath Ledger venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela personificação anárquica do personagem em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Jared Leto parece que ainda precisa provar que merece o personagem. Cameron Monaghan está muito bem na série Gotham, como um jovem Coringa. 
 
Bem tranquila é a posição de Cesar Romero, lembrado com muito carinho por sua atuação na série do Batman dos anos 60. A versões animadas do personagem já tiveram a voz de Mark Hammil e Michael Emerson. E Zach Galifianakis foi o Coringa em Lego Batman! 
 
Por Fabíola Cunha

Mais matérias...

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!