Agora é oficial! Billy Crystal será o apresentador do Oscar 2012

Publicada em 11/11/2011 às 09:02

Comente

Billy Crystal OscarTem sido uma semana conturbada para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas: primeiro a demissão de Brett Ratner (após uma série de comentários inapropriados do cineasta) e, en seguida, o abandono do cargo de apresentador pelo ator Eddie Murphy. Agora Brian Grazer substituirá Ratner como produtor com Don Mischer e Billy Crystal (foto) entra em cena para substituir Murphy como anfitrião, segundo informações do ComingSoon.

Cristal divulgou a notícia no próprio Twitter: "Vou apresentar o Oscar para que a jovem da farmácia pare de perguntar meu nome quando pego meus remédios com receitas. Estou ansioso para a cerimônia."

Em comunicado oficial, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse:

Os produtores Brian Grazer e Don Mischer anunciaram que Billy Crystal irá ser o anfitrião do 84º Oscar. "Estou emocionado para dar as boas-vindas a Billy, que está de volta ao palco Oscar", disse o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Tom Sherak. "Ele é uma lenda do humor e ícone do Oscar, é bom tê-lo de volta a onde pertence."

Grazer comentou: "Como tantos outros, eu estive ansioso para ver o anfitrião Billy novamente. É muito gratificante saber que ele concordou em fazer com Don e eu na direção."

Mischer disse: "Com Billy, estamos avançando com um dos maiores exércitos na história do Oscar. Seu retorno para o Oscar é, de certo modo, uma celebração."

Isto marcará a nona vez que Crystal aparece como anfitrião. Somente Bob Hope já apresentou mais Oscars, com 19 cerimônias entre 1940 e 1978. A última vez que Crystal apresentou o Academy Awards (Oscar) foi em 2004.

"Alguns dos melhores momentos da minha carreira aconteceram no palco do Oscar. Estou emocionado por estar de volta.", disse Crystal.

A próxima cerimônia do Oscar ocorrerá em 26 de fevereiro de 2012, no Teatro Kodak.

Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!