Com histórias reais, The Bully Project faz apelo contra bullying

Publicada em 25/02/2012 às 14:08

Comente

Dirigido pelo premiado (Sundance e Emmy) cineasta, Lee Hirsch, The Bully Project é uma bela produção cinematográfica. O documentário conta com grandes participações de pessoas cujas histórias representam, cada qual, uma faceta diferente do bullying na América.
 
The Bully Project acompanha cinco crianças e suas famílias ao longo de um ano escolar. As histórias incluem duas famílias que perderam filhos por suicídio e uma mãe preocupada com o destino de sua filha de 14 anos que foi presa depois de levar uma arma para o ônibus escolar. Com uma visão íntima dos lares, das salas de aula, dos refeitórios e dos escritórios dos diretores, o filme oferece uma visão muitas vezes cruel da vida de crianças maltratadas.
 
Como professores, administradores, pais e filhos lutam para encontrar respostas. The Bully Project examina as conseqüências terríveis do bullying através do testemunho de uma juventude forte e corajosa. Através do poder de suas histórias, o filme pretende ser um catalisador para uma mudança na forma como lidamos com o bullying, sendo pais, professores, crianças e sociedade, como um todo.
 
 
Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!