Risadaria 2012: Festival mostrará a trajetória de Renato Aragão na TV e no cinema

Publicada em 20/03/2012 às 17:34

Comente

Entre os dias 22 e 25 de março de 2012, o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, receberá a 3º edição do Risadaria, o maior evento humorístico da América Latina. Desta vez, o festival terá como tema “A Maratona Mais Engraçada de Todos os Tempos”, em referência os Jogos Olímpicos de 2012.

Nessa edição, o homenageado será o ex-trapalhão Renato Aragão. O ator, diretor, produtor e humorista ganhará uma exposição multimídia que mostrará sua carreira na TV e no cinema.

Serão exibidos os dez filmes de maior bilheteria d’Os Trapalhões. Os filmes serão exibidos no Teatro Natura Humor, mas serão abertos para quem adquirir os ingressos para o Pavilhão da Risada. A programação abre no dia 22, às 11h, com A Princesa Xuxa e os Trapalhões. Além disso, haverá também a exibição de quadros inéditos de Os Trapalhões, que foram ao ar somente em Portugal durante três temporadas, na década de 90.

Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá e realizado pela Infinito Cultural, do empresário Alain Levi, o RISADARIA conta com curadoria de grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além do próprio Bonfá.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA (exibição no Teatro)

Dia 22/mar (quinta-feira)
11h – A Princesa Xuxa e Os Trapalhões
13h – O Casamento dos Trapalhões
15h – Os Vagabundos Trapalhões
17h – O Trapalhão no Planalto dos Macacos

Dia 23/mar (sexta-feira)
11h – O Cinderelo Trapalhão
13h – Simbad, O Marujo Trapalhão
15h – O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão
17h – Os Trapalhões na Guerra dos Planetas

Dia 24/mar (Sábado)
10h30 – Os Saltimbancos Trapalhões
12h30 – Os Trapalhões na Serra Pelada


Por Gabriel Azevedo

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!