Tim Burton na direção e Robert Downey Jr. como Gepeto em Pinóquio

Publicada em 07/01/2012 às 08:57

Comente

A versão live-action de Pinóquio, que será produzida pela Warner Bros., vem sendo desenvolvida desde 2010. O produtor Dan Jinks (Milk - A Voz da Igualdade, Beleza Americana) e o roteirista Bryan Fuller estão trabalhando com vontade nesse novo (mas não tanto) projeto. Então, o resultado começou a sair do papel.

De acordo com o Hollywood Reporter, o diretor que ficará responsável por levar o mentiroso de madeira com uma nova roupagem aos cinemas será Tim Burton (Alice no País das Maravilhas). O cineasta, por sua vez, já tem o seu escolhido para viver Gepeto (e espante-se! Não é Johnny Depp!): Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras). Ambos não assinaram o contrato ainda, mas se mostram muito interessados no projeto.

Não há, ainda, quaisquer detalhes sobre a narrativa.

Pinóquio ganhou vida devido à obra de Carlo Collodi (e não ao Gepeto), publicada pela primeira vez em 1881. Após diversas adaptações, com a de 1940, de Walt Disney, sendo a mais famosa, a história do boneco de madeira que sonha em ser um menino de verdade está prestes a ganhar duas novas versões: essa, que provavelmente será do Tim Burton, e uma outra animação, que vem sendo produzida por Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno).

Por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!