13 Reasons Why: ator fala sobre orientações contra assédio recebidas pela equipe da série

Publicada em 10/11/2017 às 18:16

Comente

 

13 reasons why
Tommy Dorfman, o Ryan da série

A série 13 Reasons Why está no meio das gravações da segunda temporada e a equipe recebeu recentemente orientações sobre assédio sexual. A iniciativa se dá no meio de grandes escândalos envolvendo nomes poderosos da indústria, que usavam poder e intimidação para assediar e agredir membros da equipe ou elenco de produções diversas.

Segundo o ator Tommy Dorfman, que interpreta Ryan Shaver na série, os encontros com elenco e equipe tem a função de escalarecer e alertar: "Eles querem que tenhamos certeza de que esses são comportamentos inaceitáveis em nossa produção e que, se alguém se sentir ameaçado, pode procurar ajuda e suporte". Ele também diz que não é incomum ser "avisado" sobre certas pessoas na indústria: "Quanto mais pessoas desafiarem os estigmas e falarem, menos disso vai acontecer. e quanto mais poder mulheres e gays tiverem nessa indústria, menos avisos terão que ser feitos"

A série causou polêmica ao contar a história de Hannah Baker, adolescente que deixa fitas cassete enumerando 13 razões (e pessoas) que a levaram a cometer suicídio. Bullying e estupro são assuntos abordados na série. 

Ainda não há data de estreia para os novos episódios. Confira o trailer da primeira temporada:

Saiba mais sobre 13 Reasons Why ou veja nossa seção de séries de drama.

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!