8 curiosidades sobre O Hobbit: A Desolação de Smaug

Publicada em 14/12/2013 às 08:00

Comente


Bilbo Bolseiro (interpretado por Martin Freeman) em cena de 'O Hobbit: A Desolação de Smaug' (Foto: Divulgação)

O Hobbit: A Desolação de Smaug, um dos filmes mais aguardados do ano chegou aos cinemas de todo o país nesta sexta-feira (13) e, sabendo que nossos queridos leitores, amantes do universo criado por J.R.R. Tolkien, são apaixonados pelos filmes da franquia, reunimos nesta página algumas curiosidades sobre o segundo filme da trilogia O Hobbit. Confira abaixo:

1. A direção seria de Guillermo del Toro, mas ele acabou desistindo e Peter Jackson assumiu o cargo.

2. O ator Viggo Mortensen chegou a negociar seu retorno como Aragorn, mas um acordo não foi fechado.

3. Evangeline Lilly (a Kate, da série de TV Lost) interpreta a elfa Tauriel, personagem que está no segundo filme, mas que não aparece no livro.

4. Ian Holm e Christopher Lee tiveram que rodar suas cenas em um estúdio em Londres, já que não puderam viajar para a Nova Zelândia por motivos de saúde.

5. Esta será a primeira vez que o dragão Smaug aparecerá nas telonas. No filme, o dragão é dublado pelo ator Benedict Cumberbatch.

6. O orçamento para cada um dos três filmes ficou na casa dos US$ 250 milhões.

7. Todos os três filmes foram filmados em 3D digital com a última tecnologia em câmera e som.

8. Martin Freeman, que vive o protagonista Bilbo Bolseiro, ganhou recentemente o BAFTA TV Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série de TV Sherlock, da BBC.

O Hobbit: A Desolação de Smaug dá continuidade à aventura de Bilbo em sua épica jornada com o Mago Gandalf e os treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor.
 
Tendo sobrevivido ao início de sua jornada inesperada, o grupo continua em direção ao Leste, encontrando no caminho o metamorfo Beorn e aranhas gigantes da traiçoeira Floresta das Trevas. Depois de escapar do cativeiro dos perigosos Elfos da Floresta, os anões viajam para Esgaroth, a Cidade do Lago, e finalmente chegam à Montanha Solitária, onde devem enfrentar o maior perigo de todos – uma criatura mais aterrorizante que qualquer outra; uma que testará não apenas o nível de coragem dos aventureiros, mas também os limites de sua amizade e a sabedoria da própria jornada – o dragão Smaug.
 
Os três filmes contam uma história contínua ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para a telona na trilogia de sucesso que tornou O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei vencedor do Oscar®.
 
O roteiro de O Hobbit: A Desolação de Smaug é de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro. Jackson também produz o filme, juntamente com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Boyens e Moran Eileen atuando como co-produtores.
 
O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, terceiro e último filme da franquia, será lançado somente em 17 de dezembro de 2014.
 
Saiba mais sobre o filme O Hobbit: A Desolação de Smaug.
 
Por Gabriel Azevedo

Comentários (1)





Alan Bitencourt comentou: Esse filme é demais e logo logo irei assisti-lo. 14/12/2013 | Responder