Ernest Borgnine: morreu um símbolo do cinema

Publicada em 09/07/2012 às 09:29

Comente

Faleceu, ontem (domingo, 8), em Los Angeles, o ator Ernest Borgnine. Borgnine tinha noventa e cinco anos de idade. Recebeu um Oscar pela sua atuação em Marty, filme de 1955, e se destacou, igualmente, nos clássicos Meu Ódio Será Sua Herança e A Um Passo da Eternidade.

Segundo o porta-voz e amigo do carismático Borgnine, Harry Flynn,o ator morreu de insuficiência renal no Centro Médico Cedars-Sinai, ao lado da sua família.

Os mais novos, certamente, conhecem, ao menos, a voz de Ernest. Até 2011, a voz do Homem-Sereia, no desenho animado em série Bob Esponja, era emprestada pelo agora saudoso artista.

Também recentemente, sua participação em RED - Aposentados e Perigosos, com Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Brian Vox e Richard Dreyfuss, é  digna de aplausos.

Borgnine fará falta ao cinema. Era, sem dúvida, um artista completo.

Deixamos a nossa homenagem a esse que ensinou a várias gerações o que é ser um character actor.

Eu, por minha vez, termino escrevendo essa notícia com um nó apertado na garganta e algumas lágrimas quase escorrendo. Sempre fui admirador do Borgnine e, apesar da sua idade avançada, nunca imaginei que ele pudesse encerrar as suas atividades...

Obrigado, Ernest!

por Sihan Felix - @sihanfelix 

Comentários (1)





Alessandro Pires comentou: Teve ótimas aparições com Kurt Russel. Exelente ator. Merece todos os elogios em seus trabalhos. Agora é hora de DESCANÇAR. 06/08/2012 | Responder