Após Indonésia, Malásia e Quênia, Cinquenta Tons de Cinza é proibido na Índia

Publicada em 05/03/2015 às 22:24

Comente

Após ser banido em países como Indonésia, Malásia e Quênia, o filme Cinquenta Tons de Cinza, primeiro de uma trilogia baseada nos livros de E.L. James, foi proibido de ser exibido na Índia. 
 
A decisão veio do comitê de censura da Índia, mas é passível de recurso, já que uma fonte da Comissão Central de Certidão Cinematográfica (CBFC) afirmou que todo filme passa habitualmente por três etapas antes da decisão e Cinquenta Tons de Cinza passou apenas por uma. 
 
Esta é a segunda polêmica em menos de uma semana que o comitê indiano se envolve, há dois dias eles proibiram a exibição de um documentário da BBC que acompanha os bastidores da tortura e violação sexual de uma jovem de 23 anos em um ônibus. Intitulado, India’s Daughter (Filha da Índia), o documentário de Leslee Udwin possui, de acordo com a comissão de censura, declarações capazes de causar dano público e comentários desagradáveis de um dos homens que participou do ato violento.
 
Apesar de já ter sido banido em alguns países, Cinquenta Tons de Cinza é um verdadeiro sucesso, já tendo arrecadado cerca de 500 milhões de dólares em todo o mundo. Todos parecem curiosos para conhecer a intensa relação entre a estudante de literatura Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o bilionário Christian Grey (Jamie Dornan). A direção é de Sam Taylor-Johnson.
 
Saiba mais sobre o filme Cinquenta Tons de Cinza ou confira a nossa lista de filmes de romance.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!