Área Q: conheça o site oficial e a nossa promoção!

Publicada em 14/04/2012 às 13:20

Comente

Ontem, sexta-feira (13 de abril) estreou a ficção-científica de suspense Área Q, uma produção brasileira junto aos EUA, distribuída, por aqui, pela California Filmes.

Você conhece o site oficial do filme? Para conhecer, clique aqui!
 
Abaixo, é possível ler a sinopse, assistir ao trailer e conferir o cartaz oficiais.
 
Sinopse:
Thomas Mathews (Isaiah Washington) é um repórter reconhecido no círculo jornalístico como o homem que vai atrás dos fatos para revelar a verdade. Ele é o vencedor do Prêmio Conscience-in-Media por expor um escândalo de derramamento tóxico por uma grande corporação.
A vida de Thomas dá uma guinada quando seu filho, Peter, desaparece. Um ano se passa e Thomas não descobriu nada sobre o sequestro. A busca obsessiva por uma pista que pudesse explicar o desaparecimento de Peter vira a vida de Thomas de cabeça para baixo. Thomas está prestes a perder sua casa e seu emprego. Seu chefe e amigo, Dylan, a fim de ajudar, oferece a ele um projeto especial em que Thomas terá que investigar casos de avistamentos de OVNIs, contatos imediatos do primeiro, segundo e terceiro grau, e até de abduções. O único problema é que Thomas terá que ir ao Ceará, estado localizado no Nordeste do Brasil. O jornalista, definitivamente, não quer deixar Los Angeles, porque uma nova pista sobre seu filho pode aparecer a qualquer momento. Depois de pensar muito a respeito, Thomas decide ir.
No Brasil, ele investiga histórias sobre os avistamentos de alienígenas que ocorreram nas pequenas cidades de Quixadá e Quixeramobim, conhecidas como Área Q. Durante a investigação, Thomas conhece João Batista (Murilo Rosa), um caboclo que tem muitas respostas sobre o que está acontecendo nessa área e também sobre o filho de Thomas.
Uma série de eventos inesperados acaba com o plano original de Thomas, que é escrever a matéria e ir embora o mais rápido possível, e o jornalista se vê lutando para acreditar no que tem visto. Pouco a pouco, ele começa a perceber que está prestes a vivenciar a maior descoberta da sua vida.
 
Trailer:
 
 
Cartaz:
 
Além de se arriscar em caminhos antes impensados para o cinema nacional, Área Q acaba funcionando, também, como um belo cartão postal do interior cearense (no que a asseada fotografia de Carina Sanginitto – esposa do diretor – auxília). Trata-se de um bem-vindo filme para a cinemateca de cá (brasileira). Envereda-se em novos caminhos sem medo, mas com o cuidado e o reconhecimento das suas limitações.
 
Participe da nossa promoção clicando aqui!
 
Saiba mais sobre Área Q.
 
Por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!