Assista a todos os trailers dos filmes da saga Crepúsculo

Publicada em 15/11/2012

Comente


Acontece hoje a estreia do último filme da saga Crepúsculo, Amanhecer Parte 2. E para comemorar os anos de sucesso da famosa franquia de vampiros, decidimos reunir todos os filmes em só uma página, com um breve resumo do que aconteceu em cada um deles, juntamente com seus respectivos trailers.

Para ficar ainda melhor, logo abaixo dessa descrição você encontra um player do YouTube com a música "Decode", da banda Paramore, a canção-tema do primeiro filme da saga.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer à todos os fãs da saga por terem seguido o Cinema10 diariamente durante todos esses anos de sucesso. Obrigado... Mesmo!

Música:

Crepúsculo (Twilight, 2008)

Crepúsculo (Twilight, 2008)

Isabella Swan (Kristen Stewart), nunca havia vivido grandes emoções na sua vida. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e introspectiva, decide mudar-se da cidade de Phoenix, onde morava com a sua mãe Renée e o novo marido dela, Phill, devido ao estado apreensivo desta, para a pequena e chuvosa cidade de Forks, onde viveria com o seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. No primeiro dia de aulas na sua nova escola, Bella, como gostava de ser tratada, depara-se com cinco jovens de uma beleza sobre-humana no refeitório: Edward (Robert Pattinson), Alice e Emmett Cullen, Rosalie e Jasper Hale. Mais tarde, na aula de Biologia, ela conhece Edward Cullen, que parece profundamente irritado com sua presença - sem razão aparente - e que tenta, inclusive, mudar o seu horário de aulas para não ter que conviver com ela.
 
Depois de Jacob Black (Taylor Lautner) lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet, ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros. No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados "vegetarianos" no seu meio.
 
A partir destas descobertas, Bella entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis.
 

Saiba mais sobre o filme Crepúsculo.

 

A Saga Crepúsculo: Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon, 2009)
 
Lua Nova (New Moon)
Em A Saga Crepúsculo: Lua Nova, o segundo capítulo da fenomenal bem sucedida série de Stephenie Meyer, o romance entre vampiro e mortal é elevado a novo nível, quando Bella Swan (Kristen Stewart) tem que enfrentar seu destino pelo amor do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Como ela entra de cabeça nos mistérios do mundo sobrenatural que ela aspira em fazer parte, Bella descobre alguns segredos antigos que a coloca mais em perigo do que nunca.

Logo após Bella completar 18 anos, Edward decide deixá-la para trás em um esforço para protegê-la. Com uma tristeza inconsolável, Bella atravessa seu último ano de escola dormente e sozinha e descobre que ela pode chamar a imagem de Edward sempre que se coloca em perigo. Seu desejo em estar com ele a qualquer custo a leva a assumir riscos cada vez maiores, incluindo um novo gosto por passeios de motocicleta em alta velocidade.

Com a ajuda de Jacob Black (Taylor Lautner), seu amigo de infância e um membro da misteriosa tribo Quileute, Bella reforma uma moto para suas aventuras. O coração congelado de Bella está gradualmente descongelando por sua relação de amizade com Jacob, que tem seu próprio segredo sobrenatural.

Quando Bella perambula sozinha em um prado, ela se vê cara a cara com um mortal adversário. Apenas a intervenção de uma matilha de lobos extraordinariamente grandes a salva de um terrível destino e o encontro torna assustadoramente claro que Bella ainda está em grave perigo. Em uma corrida contra o relógio, Bella descobre o segredo antigo da tribo Quileute e a verdadeira motivação de Edward para sair de sua vida. Ela também enfrenta a perspectiva de uma reunião com seu amado, que acaba sendo muito diferente e mais perigoso do que ela esperava.

.

Saiba mais sobre o filme A Saga Crepúsculo: Lua Nova.

 

A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse, 2010)
 
A Saga Crepúsculo: EclipseEm uma cidade perto de Forks, um exército de vampiros "recém-nascidos" está à solta nas ruas de Seattle, e Edward está mais alerta que nunca. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher a sua amizade com Jacob Black (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) ou o amor que sente por Edward (sendo transformada em vampira e não sendo castigada pelos Volturi) e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova familia e os seus antigos amigos em risco.

Enquanto isso, Edward pede Bella em casamento, que aceita seu pedido. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos vampiros (ela quer se vingar de Edward por ter matado James, seu companheiro. Já que Edward o matou, ela pretende matar Bella) e uma batalha para proteger a adolescente começa. Bella se sente confusa com os novos sentimentos que surgem dentro de si, o amor de Jacob Black que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação. Os lobisomens aliam-se aos Cullen (que antes eram inimigos mortais) e Victoria é morta por Edward. Os Volturi aparecem mas eles confiam em que Carlisle vai transformar Bella em vampira.
 

Saiba mais sobre o filme A Saga Crepúsculo: Eclipse.

 

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1, 2011)
 

Amanhecer Parte 1, Breaking Dawn - Part 1Bella e Edward se casam e passam a lua-de-mel em uma ilha do Atlântico, perto do Rio de Janeiro, mas Bella descobre estar grávida, e então o casal volta repentinamente para casa. Edward não aceita que Bella tenha o filho, pois tem medo que a criatura mate ela. Ela, no entanto, quer ter o filho. Então pede para que Rosalie ajude-a para que ninguém se aproxime durante a gravidez. O bebê representa uma "maldição" para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer e que tipo de perigo representa.

O bando planeja destruí-la antes que ela nasça, e consequentemente, Bella também. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando. O bebê acaba por machucar Bella apenas por se mexer, a medida que a gestação avança, e logo os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela segue a instrução. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma vampira antes que ela morra depois do parto. Ela descobre que pode controlar seus desejos por sangue melhor do que se esperava de um vampiro recém-criado. A criança é uma menina, diferente do que Bella pensava, e recebe o nome de Renesmee.

 
 
 
 
 
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (The Twilight Saga: Breaking Dawn - 2012)
 
Amanhecer - Parte 2, Breaking Dawn - Par 2
A Parte 2 começa com Bella já transformada em vampira, conversando com Edward. Tentando saber o que aconteceu e com o desejo de ter sua filha Renesmee (Mackenzie Foy) em seus braços, Bella se enfurece ao descobrir que seu melhor amigo, Jacob, teve um 'imprinting' por sua filha.
 
Irina (Maggie Grace), com desejo de vingança, denuncia os Cullen aos Volturi, afirmando que Renesmee é uma criança imortal, o que significa uma grande ameaça à todas as espécies. Chega o dia do confronto entre os Cullen, amparados pelos lobos - que se aliaram pelo amor que Jacob tem por Renesmee - e por suas testemunhas, contra os Volturi.
 
Após descobrir que Renesmee não é uma criança imortal, Aro (Michael Sheen) quer destruí-la, por temer o que pode acontecer num futuro próximo, graças ao rápido desenvolvimento da menina. Ao segurar na mão de Alice (Ashley Greene) para ver o futuro, é dada a largada para a batalha final.
 
 
 
 
 
Por Gabriel Azevedo

Veja também

Mais notícias...

Comentários (4)

karine comentou: eu amo crepusculo e muito bom 20/11/2012 | Responder

Leidy Pereira Mota comentou: quero muito assistir amanhecer parte 2 19/11/2012 | Responder

leandro yago comentou: eu acabei de assistir e achei bom 17/11/2012 | Responder

Daniel comentou: isso só prova q os filmes são tão ruins q até os próprios trailers são melhores!!!!!!! 16/11/2012 | Responder

Deixe o seu comentário