Assista ao primeiro trailer de Chico - Artista Brasileiro, documentário sobre Chico Buarque

Publicada em 05/10/2015 às 07:44

Comente


Chico Buarque e Marieta Severo em imagem do documentário 'Chico - Artista Brasileiro' (Foto: Divulgação)
 
A Sony Pictures Brasil divulgou o primeiro trailer do documentário Chico - Artista Brasileiro, filme que irá abordar a trajetória de Chico Buarque. A direção é de Miguel Faria Jr.
 
A sinopse oficial diz: Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, autor, dramaturgo e compositor de uma extraordinária coleção de canções que habitam o imaginário coletivo do país, Chico Buarque dialoga com a própria memória neste filme de Miguel Faria Jr. O longa tem como um dos eixos a descoberta do irmão alemão de Chico. “É um artista revisitando a sua própria história do ponto de vista da maturidade”, resume o diretor, que em 2005 assinou o bem-sucedido documentário sobre Vinicius de Moraes, recorde de público."
 
O longa conta com a participação de diversos artistas, como: Milton Nascimento, Adriana Calcanhoto, Mart'Nália, Roberta Sá e Péricles.
 
O filme teve sua primeira apresentação na última quinta-feira (1º de outubro) no Festival do Rio e marcou a abertura do evento. Chico - Artista Brasileiro tem lançamento marcado para 26 de Novembro de 2015. 
 
Abaixo, assista ao trailer:
 
 
Saiba mais sobre o filme Chico - Artista Brasileiro. Aproveite e confira a nossa lista de documentários.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!