Ator de 50 Tons de Cinza estrela filme sobre a 2ª Guerra Mundial

Publicada em 28/05/2016 às 11:15

Comente


Jamie Dornan em cena de Anthropoid
 
O ator Jamie Dornan vai ficar para sempre marcado como o Mr. Grey da série 50 Tons de Cinza, mas isso não impede o ator de tentar fazer filmes diferentes. É o caro de Anthropoid, drama sobre uma missão para assassinar um dos oficiais mais próximos de Hitler durante a 2ª Guerra Mundial. 
 
Dornan interpreta Jan Kubis, um soldado tcheco em uma missão para assassinar um general nazista. O ator Cillian Murphy co-protagoniza o filme, no papel de um heróis de guerra tcheco, Josef Gabcik. O filme se passa em 1941 e reproduz uma história real: a tentativa de eliminar o general da SS Reinhard Heydrich, o terceiro mais poderoso do Terceiro Reich, conhecido como O Açougueiro de Praga. 
 
 
Apesar de ser falado em inglês, com atores sem origem tcheca, as filmagens aconteceram em Praga, onde a verdadeira operação Anthropoid ocorreu. O diretor Sean Ellis, também roteirista, foi inspirado por um documentário sobre o evento e levou mais de uma década pesquisando e desenvolvendo o roteiro. 
 
Anthropoid tem data de lançamento marcada para 12 de agosto, mas ainda sem definição no Brasil. Saiba mais sobre Anthropoid ou veja nossa seção de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!