Ator deixa reboot de Hellboy após críticas por whitewashing

Publicada em 29/08/2017 às 09:57

Comente

Ed Skrein
Ed Skrein
 
Mal chegou e já está de saída. O ator Ed Skrein anunciou que está fora do elenco do reboot de Hellboy. O motivo é a quantidade de críticas que sua escalação gerou, já que ele interpretaria um personagem que, nos quadrinhos, é asiático: Major Ben Daimio.
 
ben daimio
O personagem nos quadrinhos
 
Skrein, que é branco e inglês, escreveu um comunicado em sua conta oficial no Twitter: "Está claro que representar esse personagem de uma forma culturalmente correta tem muita importância para as pessoas e negligenciar essa responsabilidade daria continuidade a uma tendência preocupante de obscurecer histórias e vozes de minorias étnicas nas artes. Eu sinto que é importante honrar e respeitar isso. Então decidi sair para que o (ator para o) papel seja apropriadamente escolhido"
 
Críticas a respeito da tendência hollywoodiana de "embranquecer" suas produções acontecem há algum tempo, com casos notórios como o de Scarlett Johansson em Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell e Tilda Swinton em Doutor Estranho
 
Skrein, conhecido pelo papel de Ajax em Deadpool, é um dos raros casos de atores que reconhecem o absurdo da escalação de brancos em papeis que podem ser perfeitamente ser interpretados por artistas de outras etnias. 
 
Confira nossa matéria sobre o assunto e veja alguns casos bizarros de whitewashing
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!