Atriz processa criador de Feud por retratá-la sem autorização na série

Publicada em 01/07/2017

Comente


Feud
Jessica Lange e Susan Sarandon em cena de Feud

O canal americano FX e o produtor e criador Ryan Murphy estão sendo processados pela atriz Olivia de Havilland. Ela alega que foi retratada de forma imprecisa e não autorizada na série Feud.

A primeira temporada da série mostrou a relação conturbada entre as atrizes Joan Crawford e Bette Davis (Jessica Lange e Susan Sarandon, respectivamente). 

Grande sucesso de público e crítica, a série trouxe Catherine Zeta-Jones interpretando Olivia, que era grande amiga de Davis. Na série, Olivia serve como narradora dos acontecimentos entre as duas protagonistas.

Catherine Zeta-Jones
De Havilland e Zeta-Jones

A verdadeira Olivia alega que "não foi consultada pelo canal FX para autorizar o uso de seu nome e identidade e não foi compensada pelo uso de sua imagem". Ela tem 101 anos e vive em Paris.

Ela foi uma das maiores atrizes da época de ouro de Hollywood. Ganhadora de dois Oscars, é conhecida pelo papel de Melanie em ...E o Vento Levou.

Os advogados dela dizem também que "a série põe palavras na boca que são imprecisas e contrárias à reputação que ela construiu em 80 anos de vida profissional, especificamente se recusando a participar de fofocas sobre outros atores para gerar atenção da mídia para ela mesma".

O processo vai correr em Los Angeles, onde a produtora de Ryan Murphy e o canal FX estão sediados. Segundo o site Entertainment Weekly, o canal FX não emitiu comunicado e Muprhy ainda não se manifestou.

Murphy disse em entrevistas anteriores que seu retrato de Olivia foi baseado em pesquisas, incluindo uma entrevista com Bette Davis que ele mesmo fez em 1989. Murphy disse que não entrou em contato com Olivia porque não queria ser desrespeitoso perguntando a ela sobre o que aconteceu ou não de verdade. 

Murphy é responsável por American Horror Story, American Crime Story e Glee. O canal de TV americano FX exibiu os oito episódios com Murphy no papel de produtor executivo, junto a Brad Pitt e Dede Gardner. Murphy também dirigiu vários dos episódios.

Confira a sequência de abertura: 

Saiba mais sobre Feud ou veja nossa seção de séries de drama

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!