Autor afirma que originalmente Hannah não morreria em livro que inspirou 13 Reasons Why

Publicada em 08/04/2017 às 20:19

Comente

 
Antes tudo, um aviso aos mais desavisados, isso NÂO é um spoiler, a morte de Hannah é a primeira coisa dita na série e em todas as sinopses, a história consiste nas razões que levaram Hannah a tirar a própria vida.
 
Deixando isso bem claro, vamos seguir. Jay Asher, autor do livro que inspirou a série e tem o mesmo nome, afirmou que não pretendia que Hannah morresse, até entender o quanto isso era necessário para o peso que a história carregava.
 
"Eu gostava da ideia de 'nós aprendemos algo com isso e aqui está uma segunda chance'. Mas sabemos também que seria difícil ter que lidar com os jovens quando Hannah voltasse para a escola. Não é como se tudo estivesse bem agora. Na verdade, poderia ser ainda mais tenso para ela. Pelo menos haveria Clay, que seria sincero sobre estar lá por ela.", afirmou.
 
"Por seriedade com o assunto, percebemos que não podíamos fazer dessa forma. Em algum momento eu percebi que a mensagem da história seria mais forte e que faria dela definitivamente mais que somente um conto de precaução. Eu senti que era o caminho a percorrer.", concluiu Asher.
 
A série 13 Reasons Why estreou no dia 31 de março na Netflix e já deixou o público em choque, a série se tornou um dos assuntos mais comentados no país e até gerou a hashtag #NãoSejaUmPorque, onde as pessoas relembram e alertam sobre pequenas atitudes que podem prejudicar emocionalmente outras pessoas.
 
13 Reasons Why acompanha a história da adolescente Hannah Baker, que enumera e explica os 13 motivos que a fizeram interromper sua vida, ela deixa fitas para as pessoas que contribuíram com essa decisão.
 
Saiba mais sobre 13 Reasons Why ou aproveite para conferir nossa lista de séries de drama.
 
Por Milena Costa
 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!