Continuação de Avatar é adiado e ganha nova data de estreia

Publicada em 15/01/2015 às 15:40

Comente


Cena de 'Avatar' (Foto: Divulgação)

O diretor James Cameron revelou que seu plano de lançar a continuação de Avatar em 2016 era "muito ambicioso" e confirmou a estreia do filme teve de ser adiada em um ano. Mas a Fox Film já divulgou uma nova data de lançamento para o filme nos cinemas norte-americanos: 25 de dezembro de 2017, em pleno Natal. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.
 
Além desse, ainda teremos mais dois filmes do universo Avatar e que também devem ser adiados. James Cameron assumiu a direção de todos os três filmes, mas conta com alguns ajudantes para finalizar o roteiro. Os convidados revisam o texto original de Cameron e ajustam alguns detalhes.
 
Os roteiristas responsáveis por cada filme são: Amanda Silver e Rick Jaffa (da franquia Planeta dos Macacos) ficarão com Avatar 2. Josh Friedman (Guerra dos Mundos) com Avatar 3 e, para finalizar, Shane Salerno (Alien Vs. Predador 2) revisa Avatar 4.
 
Cameron acredita que finalizará o texto até o final deste mês. "Há uma camada de complexidade ao criar uma história que funcione como saga ao longo de três filmes que você não tem quando faz um filme apenas", disse o diretor.
 
Recentemente, o cineasta revelou o quanto ele acha que o público ficará impressionado com os próximos filmes. "Eu posso te dizer uma coisa: eles vão ficar surpreendidos! Vocês vão se borrar todos, boquiabertos", disse.
 
As sequências serão filmadas simultaneamente. Sam Worthington, Zoë Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang já foram confirmados no elenco.
 
Saiba mais sobre a franquia Avatar ou confira a nossa lista de filmes de ficção científica.


por João Gabriel Ribeiro

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!