Boyhood é eleito o melhor filme de 2014 para Barack Obama

Publicada em 20/12/2014 às 08:00

Comente

Em entrevista à revista People, o presidente americano Barack Obama revelou o seu filme favorito de 2014: Boyhood - Da Infância à Juventude. "Boyhood foi um grande filme", disse o presidente Obama, afirmando ser o seu filme favorito do ano.
 
Boyhood é um filme dirigido por Richard Linklater, gravado ao longo de 12 anos, acompanhando o desenvolvimento da infância à adolescência de Mason (Ellar Coltrane), analisando sua relação com seus pais até chegar a um nível de maturidade.
 
Recentemente, o filme foi indicado a várias premiações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor, Atriz Coadjuvante (Patricia Arquette), Ator Coadjuvante (Ethan Hawke) e Roteiro.
 
Já a primeira-dama Michelle Obama, na mesma entrevista, revelou preferir livros do que filmes, afirmando estar lendo Redeployment, de Phil Klay, um veterano da guerra do Iraque.
 
Na entrevista ainda contaram as experiências com o racismo, relembrando de situações em que Michelle foi confundida com uma vendedora, e outras em que Barack Obama foi confundido com um garçom e um manobrista.
 
Já tem o seu preferido de 2014? Confira a nossa lista de filmes em cartaz. Aproveite e assista ao trailer legendado de Boyhood - Da Infância à Juventude:
 
 
Saiba mais sobre o filme Boyhood - Da Infância à Juventude. Veja também a nossa lista de filmes de drama.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!