Caio César, dublador de Harry Potter, morre após ser baleado no Rio de Janeiro

Publicada em 01/10/2015 às 08:08

Comente


Caio César dubla Harry Potter em uma das raras imagens dos bastidores de dublagem (Foto: Montagem Cinema10)

Caio César Ignácio Cardoso de Melo, 27 anos, conhecido apenas como Caio César, morreu na tarde da última quarta-feira (30) após ser baleado durante um patrulhamento de rotina na região do Campo do Sargento, Rio de Janeiro.

Além de PM, Caio César ficou conhecido no cinema nacional por dublar Harry Potter durante toda a franquia, sendo adotado como a voz nacional de Daniel Radcliffe também em outros longas.

A Warner Bros. Pictures Brasil emitiu uma nota lamentando o ocorrido: "A Warner Bros. Pictures Brasil lamenta profundamente o falecimento de Caio César Melo, o ator que dublou o personagem principal nos oito filmes na querida série de filmes Harry Potter. Com seu imenso talento, Caio contribuiu para o carinho que público sente pelo personagem e pelo sucesso da franquia. Foi um prazer ter Caio na família Warner Bros. Pictures Brasil em todos estes anos. Ele se tornou a voz de Harry Potter para uma geração de fãs e estará sempre em nossos corações."
 
Além disso, sua voz deu vida a outros personagens como Cabeçadura em Como Treinar o seu Dragão; Jimmy em Du, Dudu e Edu; Chip em Os Jovens Titãs; Walkatruta e Iguana Ártica (2ª voz) em Ben 10: Omniverse; e o Príncipe Chiclete (2ª voz) em Hora de Aventura.
 

Confira também um vídeo feito por um fã que reúne os dubladores de Harry Potter:

por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!