Carrie Fisher e Debbie Reynolds são tema de documentário da HBO

Publicada em 31/12/2016 às 13:10

Comente

Debbie Reynolds Carrie Fisher
 
A intensa relação entre as atrizes Debbie Reynolds e Carrie Fisher é tema do documentário Bright Lights, que a HBO produziu. O programa já foi exibido em festivais e será lançado pelo canal na TV americana dai 7 de janeiro. Debbie morreu na última quarta-feira (28) aos 84 anos, um dia após a filha, Carrie, de 60 anos. 
 
A história de amor e conflitos entre as duas já foi contada no filme Lembranças de Hollywood, com Meryl Streep e Shirley Maclaine interpretando filha e mãe. Uma vida marcada pelo glamour, pela decadência, excessos financeiros, divórcios, drogas, depressão e perdão - elementos que fazem da vida real das duas algo como um grande drama hollywoodiano.   
 
Reynolds é lembrada pela personagem Kathy, no clássico Cantando na Chuva, de 1952. Ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por A Inconquistável Molly (1964). Reynolds foi casada três vezes e teve dois filhos: Carrie e Todd. Ela dedicou parte de sua vida a colecionar figurinos e objetos de filmes, com os quais abriu um museu dedicado à história do cinema de Hollywood, chamado Hollywood Motion Picture Collection. 
 
Fisher, filha de Reynolds e do cantor Eddie Fisher, começou sua carreira como atriz nos anos 70, tornando-se uma estrela com a saga Star Wars. O abuso de drogas, os relacionamentos conturbados e a luta contra o Transtorno Bipolar, levaram Carrie ao fundo do poço, de onde saiu escrevendo livros e trabalhando como consultora para roteiros de filmes, além de militar contra os padrões impossíveis estabelecidos por Hollywood para as mulheres.  
 
Grande parte do documentário foi filmado em 2015. Ainda não há data definida para a exibição no Brasil. 
 
Veja uma cena do filme Lembranças de Hollywood, com roteiro de Carrie baseado em seu livro de memórias:
 

Saiba mais sobre a carreira de Carrie Fisher ou veja nossa seção de filmes de documentário

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!