Cartaz horizontal de A Dama de Ferro traz Meryl Streep em destaque absoluto

Publicada em 14/11/2011 às 15:27

Comente

Novo cartaz mostra Meryl Streep extremamente encarnada no papel. Seu olhar é intenso... e lá estão as famosas pérolas da Dama de Ferro.

Iron Lady Dama de Ferro Meryl Streep UK

No longa, como já deve ser sabido, Margareth Thatcher, a Dama de Ferro, é interpretada pela recordista de indicações ao maior prêmio do cinema mundial Meryl Streep.

O filme relatará Thatcher com a saúde prejudicada lutando contra o marasmo da sua aposentadoria e, vigorosamente, contra memórias de feitos do seu passado. Ela começará a relembrar os menores detalhes da vida pessoal e profissional após ser provocada pelo seu marido, Dennis Thatcher, o que passará pela sua ascensão ao poder da Inglaterra dos anos 1980. Mas teria tudo valido a pena? Essa será a dúvida que conduzirá a narrativa.

No elenco ainda estão: Kim Broadbent (o professor Slughorn da saga do bruxo Harry Potter e o rei William de A Jovem Rainha Victoria) será Dennis Thatcher, Richard E. Grant (Penelope, Cuckoo) viverá o político conservador Michael Heseltine, Roger Allam (O narrador de Coração de Tinta) interpretará o estrategista Gordon Reece e Anthony Read (Scoop - O Grande Furo) dará vida a Geoffrey Howe, um importante mebro do gabinete da Primeira Ministra.

O roteiro foi escrito por Abi Morgan (Sex Traffic, Shame) e a direção é de Phyllide Lloyd, que dirigiu Streep no divertido musical Mamma Mia!.

A estreia será, somente, no dia 30 de dezembro (2011) em Nova York e Los Angeles. A previsão anterior era de que a estreia ocorresse ao dia 16 de dezembro. Por muito pouco, o longa não ficou fora da corrida pelo Oscar 2012. Pelas regras do festival, os filmes devem estrear até às 23h59 do dia 31 de dezembro.

Aqui no Brasil, deveremos poder conferir o filme e a interpretação sempre única de Streep a partir do dia 13 de janeiro.

Por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!