Christopher Nolan compara Batman e Superman: O Homem de Aço

Publicada em 05/12/2012 às 09:54

Comente

Superman: O Homem de Aço

Quando as primeiras imagens de Superman: O Homem de Aço, do diretor Zack Snyder, estrearam na Comic-Con, uma das primeiras ideias que surgiram na mente dos presentes foi a semelhança entre o filme em questão com a trilogia Batman de Christopher Nolan. A característica mais notável do filme é o naturalismo, aquele toque de realidade que, até agora, somente Nolan foi capaz de conceder ao universo fantástico dos super-heróis. Bom, Nolan está na produção de Superman, o que sugere que ele pode estar dando muitas ideias e contribuições para Snyder. Além disso, a mídia constantemente levanta a seguinte questão: Será que o diretor de Batman poderá assumir a direção do Liga da Justiça?
 
Nolan tem feito, recentemente, algumas coletivas de imprensa para o lançamento do Blu-ray de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e, durante uma recente entrevista, ele fez comparações entre O Homem de Aço e o seu Batman.
 
O The Playlist perguntou ao cineasta se o Superman se encaixava no universo criado por ele na trilogia Batman. Sua resposta foi: "Bem, um pouco. Mas eu não quero que as pessoas pensem que estamos fazendo para o Superman o que fizemos para o Batman."
 
Nolan elogiou o fato de Snyder assumir e querer que o material trabalhado seja diferente da trilogia Batman: "O filme é muito do Zack e eu acho que as pessoas vão amar o que ele fez. Eu acho que é realmente notável o modo como ele assumiu o personagem. Superman é um personagem completamente diferente do Batman. Então você não pode, de forma alguma, usar o mesmo modelo. Mas David Goyer, penso eu, tem esse jeito brilhante de fazer o Superman compreensível e relevante para o seu público. Zack construiu sobre isso e eu acho que é incrível o que ele está colocando nisso. Ele tem um monte de acabamentos a fazer sobre isso. Superman é o maior personagem de quadrinhos de todos e ele precisa da maior versão cinematográfica possível, que é o que Zack está fazendo. É, realmente, algo notável."
 
Devemos ter uma ideia muito melhor do que esperar de Superman: O Homem de Aço quando o seu trailer estrear antes da exibição de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. E, se o resultado for animador, poderemos torcer para que Nolan possa estar pelo menos na produção de Liga da Justiça.

Saiba mais sobre o filme Superman: O Homem de Aço.

Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

Comentários (1)





Daniel comentou: se Christopher Nolan assumir a direção e o roteiro ai sim a Liga Da Justiça pode ultrapassar Os Vingadores 05/12/2012 | Responder