Círculo de Fogo 2: Astro do primeiro filme fala sobre os efeitos especiais

Publicada em 24/07/2015 às 21:48

Comente

 
Guillermo Del Toro oficialmente abandonou o projeto Liga da Justiça Sombria para dirigir a sequência do seu sucesso sobre robôs gigantes versus monstros. Círculo de Fogo 2 começará a ser filmado neste ano com diversos membros do elenco original, que inclui a estrela principal do filme, Charlie Hunnam.
 
Em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly, Hunnam comentou sobre algumas das situações que envolvem estrelar um blockbuster com CGI: "Quando se torna muito técnico, os aspectos técnicos criam uma rigidez no processo. Então, de repente, você tem que descobrir onde é o seu lugar, para caber nesse processo, em oposição ao monte de coisas que estão com você. Acho que a criação do mundo, a criação dos monstros e todos esses materiais são emocionantes como elementos secundários ao contar histórias. Quando se torna mais importante do que contar histórias, fico muito nervoso e meio que se perde um pouco de mim. Embora nós tenhamos dado muito duro em Círculo de Fogo para casar esses dois elementos, eu sinto que, em última análise, pesou mais o lado do espetáculo do que o de contar histórias... Eu sinto como se nós podéssemos, talvez, ter sondado mais as profundezas do caráter e da narrativa."
 
Vale lembrar que, mesmo com as toneladas de CGI, Guillermo Del Toro é um cineasta que opta por muita maquiagem e investe bastante em cenários sempre que possível, como você pode conferir nos featurettes do primeiro longa. Círculo de Fogo 2 estreia em 4 de agosto de 2017 nos EUA e não tem previsão para chegar aos cinemas do Brasil.
 
Saiba mais sobre o filme Círculo de Fogo 2 ou confira a nossa lista de filmes de ficção científica.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!