Círculo de Fogo é bem recebido por público brasileiro

Publicada em 13/08/2013 às 13:37

Comente

Em seu final de semana de estreia nos cinemas brasileiros, Círculo de Fogo alcançou público estimado de 342 mil pessoas em 554 salas. No mundo, o longa ultrapassou a marca de 300 milhões de dólares arrecadados e na China o filme já é a maior bilheteria da história da Warner Bros. com 76,45 milhões de dólares em doze dias.
 
Guillermo del Toro é considerado uma enciclopédia sobre as culturas Kaiju e “mecha”, muito fortes no Japão. Em tradução livre, Kaiju é uma palavra japonesa que significa “animal incomum”, mas que costuma ser traduzida apenas como monstro. “Mecha” é um robô gigante controlado por um piloto, personagem comum em algumas obras de ficção, mangás e animes.
 
“Este foi um projeto que incluiu tudo em minha lista de desejos, em termos visuais, de atmosfera e emocionais… uma aventura incessante, emocionante sobre pilotos humanos e robôs gigantescos contra monstros alienígenas que nunca havíamos visto”, afirma Guillermo del Toro, falando sobre Círculo de Fogo.
Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, surgem dos mares, uma guerra que tomará milhões de vidas consumirá os recursos da humanidade por anos, até seu fim. Para combater o gigante Kaiju, um tipo especial de armamento foi desenvolvido: centenas de robôs, os Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão ligadas por uma ponte neural. Mas mesmo os Jaegers estão se mostrando indefesos contra os incansáveis Kaiju. À beira da derrota, as forças em defesa da humanidade não têm outra escolha a não ser se voltar a dois improváveis heróis – um isolado ex-piloto (Charlie Hunnam) e outro novato não formado (Rinko Kikuchi) – que formam a equipe que pilotará um lendário, mas obsoleto Jaeger do passado. Juntos, eles são a última esperança da humanidade ante o apocalipse iminente.
 
O indicado ao Oscar® Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno”) dirige Círculo de Fogo a partir do roteiro de Travis Beacham (“Fúria de Titãs”) e dele próprio, e história de Beacham. Thomas Tull, Jon Jashni, del Toro e Mary Parent são os produtores, com Callum Greene como produtor-executivo.
O filme é estrelado por Charlie Hunnam (da série de TV “Sons of Anarchy”), Idris Elba (“Thor”), Rinko Kikuchi (“Vigaristas”), Charlie Day (“Quero Matar meu Chefe”) e Ron Perlman (dos filmes “Hellboy”). O elenco de apoio inclui Robert Kazinsky, Max Martini, Clifton Collins, Jr., Burn Gorman, Larry Joe Campbell, Brad William Henke e Diego Klattenhoff.
A equipe de bastidores de Guillermo del Toro inclui o diretor de fotografia vencedor do Oscar® Guillermo Navarro, os diretores de arte Andrew Neskoromny e Carol Spier, os editores Peter Amundson e John Gilroy e a figurinista Kate Hawley. A trilha é de Ramin Djawadi.
 
Saiba mais sobre o filme Círculo de Fogo (Pacific Rim)
 
As informações são da cdn - comunicação corporativa
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!