Confederate: após polêmica, criadores de Game of Thrones não estão mais trabalhando na série

Publicada em 02/12/2017 às 07:49

Comente

Game of Thrones
David Benioff e Dan Weiss

Sabe uma ideia que é tão ruim que nem deveria ser expressada? Então, o projeto dos criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss cai nessa categoria.

A série que eles tentavam desenvolver, Confederate, recebeu muitas críticas pela seguinte premissa: na trama o sul dos Estados Unidos conseguiu se separar do restante do país e a escravidão continuou ocorrendo, acabando por se tornar uma instituição moderna.

Personagens que lutam pela liberdade, abolicionistas, executivos de uma corporação escravagista e caçadores de escravos seriam mostrados na série. 

Em um momento onde afro-americanos, imigrantes e minorias estão conquistando um merecido espaço na indústria do entretenimento e deixando de ser retratados como estereótipos, o teor da série pareceu de muito mau gosto (Benioff e Weiss são brancos e já enfrentaram críticas por GoT ter pouquíssimos atores não-brancos).

Segundo o site The Playlist, o show ainda está em desenvolvimento, mas os criadores não estão trabalhando ativamente nele. Não seria surpresa se a HBO decidisse cancelar o projeto, mas pode ser que os dois estejam mais concentrados na temporada final de GoT. Outra possibilidade é que o projeto seja entregue para outros showrunners. 

Saiba mais sobre Game of Thrones ou veja nossa seção de séries de fantasia.  

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!