Críticos ingleses detonam a cinebiografia Diana

Publicada em 08/09/2013 às 00:33

Comente

Os críticos ingleses não perdoaram ao escrever os comentários sobre a cinebiografia Diana. Confira, abaixo, algumas dessas críticas:
 
“Pobre Princesa Diana. O que deveria ser uma cinebiografia bem-intencionada , reverente e sentimental sobre seus últimos anos conturbados, ganha diálogos vergonhosos e bizarros. Apenas uma fantasia criada por tablóides de como as pessoas famosas e importantes falam em privado." Peter Bradshaw, do Guardian.
 
“Diana só pode ser descrito como um filme incrivelmente horrível. A Rainha dos Corações foi apresentada como uma patética solitária que Bridget Jones atravessaria a rua para tentar evitar.” David Edwards, crítico do The Mirror
 
“Mesmo quando Naomi Watts faz o seu melhor, o roteiro é embaraçoso e as falas são vulgares. É um filme atroz e intrusivo." Kate Muir, do The Times
Em Diana, a história é centrada em caso secreto da Princesa Diana com o cirurgião cardíaco Dr. Hasnat Kahn, descrito no livro "As Crônicas de Diana", de Tina Brown, como o grande amor da vida dela. O dois tiveram uma relação de dois anos, o término ocorreu poucos meses antes do acidente que vitimou a princesa. 
 
 
 
Em entrevista ao jornal Daily Mail Naomi Watts disse que ganhou autorização da Princesa Diana para interpretá-la no filme Diana.
 
“Teve momentos em que definitivamente senti a presença de Diana, e sonhei muito com ela também. Eu ficava me perguntando: ‘Será que ela iria gostar?’. Então me vi constantemente pedindo a ela permissão para seguir em frente. Eu saturei a mim mesmo com Diana e a vida dela e senti uma responsabilidade enorme de interpretar essa mulher icônica. Senti que estava gastando muito do meu tempo com ela. E em um momento em particular eu senti que a permissão dela foi cedida. Isso não vai soar bem no impresso, eu sei.” Disse a atriz.

Além da atriz Naomi Watts, o elenco é composto por Naveen Andrews, Juliet Stevenson, Cas Anvar e outros. 

A direção é de Oliver Hirschbiegel e o roteiro de Stephen Jeffreys (O Libertino). 
 
O longa estreia, no Brasil, em 25 de outubro de 2013.
 
Saiba mais sobre o filme Diana.
 
Por Rosa Felix

Comentários (2)





ASR comentou: bom pelo menos os criticos desta vez nao tao falando mau só dos filmes de açao e ficçao 08/09/2013 | Responder

Mister 10 comentou: Não importa 08/09/2013 | Responder