Daniel Dae Kim pode ficar com papel que gerou polêmica em Hellboy

Publicada em 12/09/2017

Comente


Daniel Dae Kim
Daniel Dae Kim
 
O ator Daniel Dae Kim está negociando assumir o papel de Major Ben Damio em Hellboy, no lugar de Ed Skrein. skrein deixou o papel após críticas por ser um ator branco que interprataria um personagem asiático. Dae Kim, de origem sul-coreana, parece então uma boa escolha. 
 
ben daimio
O personagem nos quadrinhos
 
Ed Skrein
Ed Skrein
 
Skrein, que é branco e inglês, escreveu um comunicado em sua conta oficial no Twitter: "Está claro que representar esse personagem de uma forma culturalmente correta tem muita importância para as pessoas e negligenciar essa responsabilidade daria continuidade a uma tendência preocupante de obscurecer histórias e vozes de minorias étnicas nas artes. Eu sinto que é importante honrar e respeitar isso. Então decidi sair para que o (ator para o) papel seja apropriadamente escolhido"
 
Críticas a respeito da tendência hollywoodiana de "embranquecer" suas produções acontecem há algum tempo, com casos notórios como o de Scarlett Johansson em Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell e Tilda Swinton em Doutor Estranho
 
Skrein, conhecido pelo papel de Ajax em Deadpool, é um dos raros casos de atores que reconhecem o absurdo da escalação de brancos em papeis que podem ser perfeitamente ser interpretados por artistas de outras etnias. 
 
Confira nossa matéria sobre o assunto e veja alguns casos bizarros de whitewashing
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!