Depois de 17 anos, Terry Gilliam finaliza seu Dom Quixote

Publicada em 05/06/2017 às 10:33

Comente


Jonathan Pryce e Terry Gilliam

Depois de 17 anos de produção, The Man Who Killed Don Quixote encerrou suas filmagens. Um conto clássico de fantasia e aventura inspirado pelo livro Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, o projeto é sonho antigo de Terry Gilliam (Os 12 Macacos) e tem Adam Driver e Jonathan Pryce (o Alto Pardal de Game of Thrones) como protagonistas.

Além deles, Setellan Skarsgard e Rossy de Palma atuam. As filmagens ocorreram em locações na Espanha e Portugal. O filme vai contar a história de um homem que está convencido que é Dom Quixote. Ele confunde Toby, seu assistente, com o escudeiro Sancho Panza. A dupla embarca em uma bizarra jornada entre o século 21 e o século 17. 

Gilliam tentou filmar sua versão em 2000, com Jean Rochefort  e Johnny Depp nos papeis de Quixote e Sancho Panza. Um grave problema de saúde de Rochefort (hérnia de disco), além de uma inundação que destruiu os sets, cancelaram a produção. O pesadelo vivido por Gilliam e a equipe foi documentado em Perdido em La Mancha
 
Mais recentemente, na retomada do projeto, a produção enfrentou um "calote", segundo o próprio Gilliam. Em entrevista concedida pelo diretor à BBC, ele relatou que o produtor português Paulo Branco "prometeu" o financiamento para a obra, mas simplesmente não cumpriu com o acordo, deixando todos a ver navios. 
 
Com o financiamento resolvido, filmagens terminadas, agora é torcer para que o resultado final seja apreciado nas bilheterias e pela crítica. Aos 76 anos, Gilliam está merecendo um sucesso! 
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!