Devido ao testamento de Robin Williams, Disney não fará continuação de Aladdin

Publicada em 12/11/2015 às 07:58

Comente


"Gênio, você está livre" - Diversas homenagens foram feitas a Robin Williams após sua morte (Foto: Divulgação)
 
Parece que foi ontem, mas o ator Robin Williams nos deixou há mais de um ano. Em agosto de 2014, o ator se suicidou em sua casa.
 
Robin Williams deixou uma legião de fãs com trabalhos inesquecíveis. Bom Dia, Vietnã (1988), Uma Babá Quase Perfeita (1993), Patch Adams (1999), O Homem Bicentenário (2000) foram alguns dos filmes. Pouca gente sabia, mas o ator também emprestou sua voz para o Gênio de Aladdin (1993).
 
Em março deste ano, uma batalha judicial foi travada entre os seus herdeiros para discutir a divisão da herança. Mas, no testamento de Robin Williams, havia uma cláusula um tanto inesperada que mudou os planos da Disney: o ator restringiu os direitos de sua imagem por 25 anos.
 
A Disney planejava lançar um quarto filme da franquia Aladdin. Além do sucesso de 1993, Robin Williams esteve novamente interpretando o Gênio em Aladdin e os 40 Ladrões (1996).
 
Em entrevista para o site The Sunday Times, um executivo da Disney, que não quis se identificar, contou sobre a situação:
 
"Quando ele estava em forma, o tagarela hiperativo que amamos de Bom Dia, Vietnã, Capitão Gancho, Sociedade dos Poetas Mortos e Uma Babá Quase Perfeita, Robin [Williams] estava fazendo 30 piadas por minuto. Agora, porque ele insistiu em uma palavra final sobre o material, [as piadas] permanecem nos cofres."
 
Os últimos trabalhos do ator foram A Merry Friggin Christmas (2014), Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba (2015) e Boulevard (2015).
 
Já a Disney tem planos para lançar um spin-off em live-action de Aladdin. O filme será chamado 'Genies' e se passará no reino dos gênios, e contará como o famoso Gênio ficou preso na lâmpada.
 
O filme não tem previsão de lançamento.
 
Por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!