Diretor fala sobre o polêmico sabre de luz de Star Wars - O Despertar da Força

Publicada em 07/02/2015 às 08:18

Comente

Em entrevista ao Collider, o diretor J.J. Abrams falou sobre um assunto polêmico: o vindouro Star Wars - O Despertar da Força e os detalhes que vieram à tona com o primeiro teaser trailer. Confira alguns trechos da entrevista:

"Vou dizer, o que tem sido engraçado é que, desde que o sabre de luz apareceu, eu não tenho como dizer quantos e-mails contraditórios eu tenho recebido de pessoas que tem defendido isso", revelou. "Eu comecei coisas que são duras e eu consegui pessoas que mostraram como isso irá matar você e como isso não faz sentido algum. Tem sido a coisa mais engraçada de se ver, os argumentos que tem sido desenvolvidos sobre isso."

Quando interrogado sobre o design do sabre de luz que aparece no teaser, o cineasta comentou: "Foram inúmeros diálogos. Isso foi um rascunho que se tranformou na coisa toda e, você sabe, isso não foi feito sem um monte de conversas, é engraçado ver pessoas tendo as conversas que tivemos, mas ao contrário."

O diretor se mostrou também bastante empolgado com os efeitos do filme: "Há, claro, muitos efeitos em CG no filme e eu mal posso esperar para que possam ver a combinação, mas é muito importante que contruamos tantos sets quanto pudermos e quanto forem tangíveis para o filme, devido à qualidade de autenticidade. Que você acredite que essas coisas estão realmente acontecendo em um espaço real com luzes do sol reais, se for uma cena no exterior, ou se pudermos contruir uma grande porção da cena e não ter nada em uma tela azul, fazemos isso onde podemos... isso é uma parte muito importante do trabalho."

Star Wars - O Despertar da Força é dirigido por J.J. Abrams e estrelado por Oscar IsaacDaisy RidleyJohn BoyegaHarrison FordCarrie FisherMark HamillAnthony DanielsPeter MayhewKenny BakerAdam DriverAndy SerkisDomhnall GleesonMax von SydowLupita Nyong’oGwendoline Christie, Crystal Clarke, Pip Anderson, Christina Chong e Miltos Yerolemou.

Star Wars - O Despertar da Força estreia em 17 de dezembro de 2015 no Brasil.

Saiba mais sobre o filme Star Wars - O Despertar da Força ou confira a nossa lista de filmes de ficção científica.
 
por Laísa Trojaike

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!