Drama político com Kate Mara e Jason Clarke ganha data de estreia

Publicada em 06/10/2017 às 14:01

Comente

Chappaquidick
Ed Helms e Jason Clarke

O drama político Chappaquiddick, muito elogiado no último Festival de Toronto, ganhou data de estreia, de olho no Oscar. Protagonizado por Jason Clarke e Kate Mara, a produção será lançada dia 22 de novembro nos Estados Unidos. 

O título do filme é o nome da ilha onde o então senador Ted Kennedy (irmão mais novo de John Kennedy) acidentou-se ao cair de uma ponte com o carro que dirigia.

Ele escapou ileso, mas uma de suas funcionárias, Mary Jo Koepchner, ficou presa e morreu horas depois, provavelmente sufocada por ter se alojado em uma parte do carro ainda não inundada.  

Kennedy demorou mais de 12h para informar a polícia sobre o fato. Hoje acredita-se que Mary Jo teria escapado se ele tivesse procurado socorro logo depois do acidente. 

O filme mostra a tentativa desesperada de Kennedy para evitar que o fato prejudicasse sua carreira política. No elenco também estão Ed Helms e Jim Gaffigan, comediantes que mostram nesse longa serem ótimos atores dramáticos.

Eles interpretam os conselheiros e amigos de Kennedy, que participaram dos dias seguintes ao acidente na tentativa de proteger a carreira política de Ted. 

Especula-se que Clarke, de O Exterminador do Futuro: Gênesis é forte candidato a uma indicação como Melhor Ator em 2018. Helms, mais conhecido pela trilogia Se Beber, Não Case! tem sido muito elogiado e pode receber sua primeira indicação como Ator Coadjuvante.

Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Veja nossa seção de filmes de suspense

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!