Dublador de Os Simpsons processa estúdio em US$ 125 milhões

Publicada em 19/10/2016 às 19:08

Comente

 


Harry Shearer é a voz de Mr. Burns

O ator e dublador Harry Shearer, mais conhecido como a voz de Mr. Burns em Os Simpsons, entrou com um processo no valor de US$ 125 milhões contra a empresa Vivendi e o Studio Canal, por fraude e quebra de contrato relacionados ao filme Isto é Spinal Tap.

Spinal Tap
Da esquerda para a direita: Shearer, Christopher Guest e Michael McKean

A comédia de 1984 tornou-se um clássico moderno do estilo mockmentary, ou seja, um documentário falso sobre uma banda falsa, que satiriza impiedosamente a cena heavy metal da música naquela época.

O processo questiona os procedimentos de contabilidade usados pela Vivendi para remunerar Shearer, Christopher Guest e Michael McKean - criadores dos personagens e atores - pela obra nos dias de hoje. Segundo o que foi divulgado pelo site The Hollywood Reporter, Shearer receber 81 dólares em merchandising e 98 dólares em vendas da trilha sonora nas últimas três décadas! 

A curiosidade: McKean, ator que também estaria prejudicado pela Vivendi (mas não está processsando - ainda) é o intérprete de Chuck, o irmão mais velho de Saul Goodman na ótima série Better Call Saul

Chuck - Better Call Saul
Michael McKean

Veja o trailer de Isto é Spinal Tap:

Saiba mais sobre  Isto é Spinal Tap ou veja nossa seção de filmes de musical.

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!