Elencos de Deadpool e X-Men surgem reunidos em imagem de divulgação: Saiba o porquê

Publicada em 04/01/2016 às 23:45

Comente


Wolverine e Deadpool juntos e sorrindo? Somente nos bastidores (Foto: Marvel Comics)

A revista Empire divulgou hoje (4) uma imagem reunindo as principais atrizes e atores de X-Men: Apocalipse e Deadpool, o mesmo elenco que fará parte dos próximos filmes dos X-Men. E, como alguns já sabem, Deadpool contará com alguns dos mutantes do time, em destaque para Colossus (Stefan Kapicic) e Negasonic Teenage Warhead (Brianna Hildebrand).

Mas o que o elenco de X-Men e Deadpool tem em comum? Para alguns a resposta é óbvia: todos são da Marvel! Já os mais antenados saberão que esta resposta não está totalmente correta. O Cinema10 trouxe aqui algumas informações para que você não se perca neste grande Universo Marvel.

Universo Marvel Cinematográfico?

Tá... X-Men e Deadpool são dos quadrinhos da Marvel, então perfeitamente compreensível os personagens de um surgirem no outro. Todos fazem parte do Universo Marvel Cinematográfico, não é mesmo!? Então porque o Capitão América e Homem Aranha também não podem surgir nos X-Men?

Aqui está um ponto que não podemos nos confundir. Quando falamos sobre o Universo Marvel Cinematográfico (UMC), estamos tratando dos filmes distribuídos pela Marvel Studios/Walt Disney Studios. Filmes do Homem de Ferro, Capitão América e Thor fazem parte das chamadas "Fases" do Universo Marvel Cinematográfico.

Vamos voltar no tempo para entender melhor...

Marvel Studios: Walt Disney ou 20th Century Fox?

Surgida em 1993, a Marvel Studios acabou sendo adquirida pela Walt Disney Company em 2009, que desembolsou U$ 4,2 bilhões. Hoje, a Marvel Studios é uma subsidiária da Walt Disney Studios. Mas bem antes de ser vendida, a Marvel Studios, buscando arrecadar recursos para lançar seus filmes, vendeu os direitos de imagem de diversos de seus personagens a estúdios de Hollywood, como a 20th Century Fox e a Sony Pictures.

Atualmente, a 20th Century Fox detém os direitos de imagem dos X-Men, Deadpool, O Quarteto Fantástico e Surfista Prateado. Em contrapartida, a Marvel Studios/Walt Disney Studios recebem uma porcentagem do lucro.

Somente os personagens Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, integrantes do universo dos X-Men, foram autorizados pela Fox para participar dos filmes produzidos pela Marvel Studios/Walt Disney Studios. É óbvio que a Marvel Studios/Walt Disney Studios quer seus personagens de volta, mas deve cumprir o contrato feito com a 20th Century Fox...

Os jovens X-Men e o futuro

Hoje, Hugh Jackman e Jennifer Lawrence são sinônimos dos X-Men. Mas nem tudo dura pra sempre, e os atores já estão com os dias contados na franquia dos mutantes. O próprio Hugh Jackman revelou que seu último filme como Wolverine será em seu terceiro filme solo.

Mas até lá, o elenco será o mesmo nos próximos filmes. Além de Deadpool (2016) e X-Men: Apocalipse (2016), espera-se que o mesmo elenco retorne em Gambit (2016) e na sequência de Wolverine (2017).

Na imagem divulgada pela Empire, da esquerda para a direita vemos T.J. Miller (Fuinha/Weasel), Michael Fassbender (Magneto), James McAvoy (Professor X), Channing Tatum (Gambit), Ed Skrein (Ajax), Gina Carano (Angel Dust), Jennifer Lawrence (Mística), Hugh Jackman (Wolverine), Ryan Reynolds (Deadpool), Brianna Hildebrand (Negasonic), Oscar Isaac (Apocalipse), Nicholas Hoult (Fera), Olivia Munn (Psylocke) e Evan Peters (Pietro Maximoff/Mercúrio).

E depois disso? "Quem poderá nos defender"?

Os Novos Mutantes e a X-Force

Espera-se que os próximos filmes do universo X-Men sejam uma deixa para o surgimento dos Novos Mutantes (The New Mutants), spin-off da franquia dos mutantes.

A equipe de 'Os Novos Mutantes' surgiram nos quadrinhos da Marvel em 1982 e, desde então, contou com três formações. Basicamente, são formados por mutantes adolescentes treinados pelos X-Men.

X-Men: Os Novos Mutantes, será dirigido por Josh Boone, que também assina o roteiro ao lado de Knate Gwaltney. De acordo com Josh Boone, o roteiro do filme já foi finalizado e sua previsão de lançamento é em 2018.

A primeira formação dos Novos Mutantes gerou uma outra equipe: a X-Force, outro spin-off de X-Men que seria aguardado para os cinemas. Mas, aparentemente, o projeto X-Force foi abandonado pela 20th Century Fox. Sabia-se, no entanto, que Jeff Wadlow seria o roteirista do filme.

Bem recentemente, Gregory Semkow, que havia colaborado com Jeff Wadlow, divulgou uma arte conceitual do que seria a equipe dos X-Force. Na imagem estariam Cable (filho do Ciclope), Domino, Apache/Warpath e Míssil/Cannonball (no fundo da imagem). A primeira personagem gerou dúvidas nos fãs: seria ela Boom Boom ou Feral?

Saiba mais sobre o filme X-Men: Apocalipse ou confira a nossa lista de filmes baseados em quadrinho.
 
Por Rosa Felix

Comentários (1)





Alan Bitencourt comentou: É muito bom vê que o universo dos X-Men sendo expandido, mas o X- Men 4 tem que ser lançado ai sim será perfeito. 07/01/2016 | Responder