Fãs de Game of Thrones estão comprando e abandonando huskies pela semelhança com os lobos gigantes dos Stark

Publicada em 17/08/2017 às 13:07

Comente

Ayra e lobo
 
A ONG protetora dos animais PETA e o ator O ator Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister, fizeram um apelo aos fãs de Game Of Thrones. 
 
O apelo se deve ao fato do aumento de abandono de cães da raça Husky Siberiano, eles atribuem esse aumento a fãs da série que estão comprando cães da raça pela semelhança com os lobos gigantes dos Stark e depois abandonam os animais quando percebem que não tem condições de criar ou por notar que dá trabalho ter um cão.
 
Confira a mensagem:
 
"Por favor, a todos os muitos incríveis fãs de Game of Thrones, nós entendemos que graças à grande popularidade dos Lobos Gigantes, muitos estão comprando huskies. Não apenas isso machuca todos os cães sem lar esperando por uma chance em abrigos, mas os abrigos estão reportanndo que os huskies estão sendo abandonados, como acontece frequentemente quando cachorros são comprados no impulso, sem o entendimento de suas necessidades.
 
Por favor, por favor: se você vai levar um cachorro para dentro da sua família, tenha certeza de que você está preparado para tamanha responsabilidade, e lembre-se de sempre, SEMPRE, adotar de um abrigo."
 
Em GOT os lobos são interpretados por lobos comuns e aumentados digitalmente. Esse tipo de situação já aconteceu com outras raças que ficaram famosas no cinema e na TV. Vale lembrar que o abandono de animais no Brasil infelizmente é algo comum, então se você está pensando em comprar um Husky ou outro animal por impulso, pense antes se tem condições de criar, abandono é crime, vale também conscientizar um amigo.
 
Saiba mais sobre Game of Thrones ou aproveite para conferir nossa lista de séries de fantasia
 
Por Milena Costa
 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!