Figurinista fala sobre Os Defensores não usarem uniforme

Publicada em 19/08/2017 às 20:01

Comente

defensores
 
Em Os Defensores e em suas séries solo, parte dos heróis não usa o uniforme dos quadrinhos, e Stephanie Maslansky, figurista da série, falou sobre as razões para os heróis da Netflix usarem roupas comuns.
 
"Uma das coisas que nossos super-heróis têm em comum que os torna bem pé no chão e reais é o fato de que eles lutam com suas dificuldades. E todos eles, até certo ponto, escolheram se esconder e não se exibir. Eles não estão lá fora recebendo e demandando um monte de atenção. Ele estão fazendo seu trabalho de super-herói silenciosamente.", disse a figurista.
 
Sobre Luke Cage e Jessica Jones, Maslansky comentou: "A escolha do capuz, por exemplo, é algo que Luke Cage usa para se esconder; ele não queria ser reconhecido na rua. E se lembre que quando a série começa, ele era um presidiário que escapou da prisão, então ele definitivamente não queria ser reconhecido. E Jessica Jones passou por traumas horríveis com Kilgrave e ela também estava tentando se reinventar. A jaqueta de couro deu a Jessica Jones uma sensação de estar escondida. Ela não gosta de pessoas. Sua jaqueta e seus roupas são para protegê-la de ter que lidar com o mundo externo."
 
"Luke usa o capuz quando ele invade lugares e bate em caras maus. Mas ele também o usa quando está andando na rua. E, claro, coincidentemente, no mesmo momento o capuz se tornou incrivelmente significativo por causa da morte de Trayvon Martin. E isso se tornou muito icônico para a cultura afroamericana. Sabíamos que fazer um homem negro usar um capuz, ainda mais um agasalho cheio de buracos de balas, ressoaria de alguma maneira.", concluiu.
 
Você já maratonou a série? O que acharam?
 
Saiba mais sobre Os Defensores ou aproveite para conferir nossa lista de séries de ação.
 
Por Milena Costa
 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!