Gal Gadot comenta polêmica sobre Mulher-Maravilha e a ONU

Publicada em 20/12/2016 às 11:55

Comente

Mulher-Maravilha
 
Foi anunciado em outubro que a Mulher-Maravilha, personagem icônica da DC Comics, seria embaixadora da campanha de defesa dos direitos das mulheres e o empoderamento feminino da ONU, a cerimônia da ONU chegou a acontecer e Gal Gadot e Lynda Carter, atrizes que encarnaram a personagem, estiveram presentes.
 
Porém, funcionárias da ONU começaram uma petição contra a escolha da personagem como embaixadora. "Uma mulher branca peituda de proporções impossíveis, seminua em um pequeno e justo macacão com uma bandeira americana  não é uma porta-voz apropriada para a igualdade de gênero... O empoderamento feminino é tão inacreditável que precisamos escolher uma personagem fictícia?". Dizia a Petição.
 
E a Mulher-Maravilha deixou de ser embaixadora recentemente por conta dos protestos e a petição. Mas Gal Gadot, que vive a personagem nos cinemas atualmente, se posicionou contra a decisão de retirar a personagem do cargo.
 
"Há tantas coisas horríveis acontecendo no mundo e é contra isso que você está protestando? Quando as pessoas argumentam que a Mulher-Maravilha deveria se cobrir, eu não entendo...Dizem que 'se ela é inteligente e forte, não pode ser sexy também'. Isso não é justo. Por que ela não pode ser todas essas coisas?". Questionou Gadot.
 
Mulher-Maravilha chega aos cinemas no dia 1 de junho de 2017. A decisão da ONU de revogar o título da personagem continua a mesma. O que vocês acham?
 
Aproveite para conferir o trailer:
 
 
Saiba mais sobre Mulher-Maravilha ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação.
 
Por Milena Costa
 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!