Game of Thrones: George R.R. Martin fala sobre os casamentos vermelho e roxo

Publicada em 21/04/2014 às 18:28

Comente

Em entrevista a revista EW, George R. R. Martin, autor dos livros em que a série Game of Thrones é baseada, falou sobre o Casamento Vermelho (visto na temporada passada) e a novidade do Casamento Roxo (visto no segundo episódio da temporada atual).

Atenção! As informações abaixo podem conter spoilers!

Sobre o casamento vermelho: "Eles executaram perfeitamente. Foi um momento incrível da televisão. Eles subiram o volume para 11, como diria o Spinal Tap, ao pegar o que deve ser a cena mais brutal que já escrevi e fazê-la mais brutal ao colocar a mulher de Robb e o bebê em gestação”.
 
E sobre o Casamento Roxo o autor completou: "O livro foi lançado em 2000, o quer quer dizer que eu devo ter escrito aquelas cenas em 1998. Mas eu sempre soube quando o Joffrey morreria, e em que ocasião. Eu passei três anos construindo aquilo nos primeiros livros. Meu desejo era escrever uma história em que decisões geram consequência e ninguém está a salvo, mas eu não gostaria de ser apenas sinistro. Até porque ninguém iria ler os livros se tudo fosse desespero e pessoas sendo terrivelmente torturadas, mutiladas e mortas." E continuou: "O Casamento Vermelho e este outro que os leitores chamam de Casamento Roxo fazem parte do mesmo livro. Na TV é que fazem parte de temporadas diferentes. A morte de Joffrey era, de algumas formas, uma compensação para os leitores pela morte de Robb e Catelyn. E por mais que Joffrey seja monstruoso ele ainda é, no livro, um garoto de 13 anos. E chega uma hora em que ele já sabe que vai morrer, então ele olha para o Tyrion e para a mãe dele com pavor nos olhos, como quem diz 'Estou morrendo, mamãe. Me ajude!'. É naquele momento que Tyrion enxerga um menino de 13 anos morrendo na frente dele. Eu não queria que fosse apenas comemoração."
 

A quarta temporada da série adapta aproximadamente a segunda metade de A Tormenta de Espadas, terceiro livro da saga e a HBO já anunciou oficialmente que a quinta e a sexta temporada estão garantidas. 

Saiba mais sobre a série Game of Thrones!
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!