Ian McKellen, o Gandalf, revela à imprensa que tem câncer

Publicada em 11/12/2012 às 12:40

Comente

Gandalf
Ian McKellen, que interpreta o personagem Gandalf na trilogia O Senhor dos Anéis e, agora, prestes a estrear por aqui, no mesmo papel em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, declarou, ao jornal inglês The Mirror, que tem câncer de próstata. Uma declaração e tanto feita na noite de pré-estreia (ontem, 10) do novo filme.
 
Nas palavras dele: “Você tem que engolir quando ouve a notícia. É como quando você vai fazer um teste de HIV e pensa 'esse é o fim da estrada?'. Você monitora e tem que ter cuidado para a doença não se espalhar.” Após dizer que luta contra esse câncer há seis ou sete anos, ele explicou que percebeu que havia algo errado quando passou a precisar ir ao banheiro diversas vezes durante a noite. E completou: "Muitos, muitos homens morrem disso, mas é um dos tipos de câncer mais tratáveis, por isso estou em ‘observação’. Estou fazendo exames regularmente e ele está contido, não está se espalhando. Eu não tive qualquer tipo de tratamento."
 
Gandalf, Magneto McKellen, que está com setenta e três anos de idade, contou, também, que a sua convivência com a doença é, na medida do possível, tranquila: “Eu tenho sorte. Eu não sinto dores. Eu faço pilates regularmente, que é uma série de exercícios de alongamento, e eu recomendo a todos da minha idade.”
 
Sorte e saúde a um dos atores mais emblemáticos do mundo das adaptações!
Ian McKellen
 
Saiba mais sobre O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.
 
por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (1)





FilipTheCritic comentou: Que ele consiga superar...:D 11/12/2012 | Responder