Idris Elba poderá ser protagonista em A Torre Negra, adaptação da obra de Stephen King

Publicada em 10/12/2015 às 12:15

Comente


Idris Elba será o protagonista no longa 'A Torre Negra', uma adaptação de Stephen King (Foto: Divulgação)

Após uma espera de quase 10 anos, o longa A Torre Negra, adaptação da obra de Stephen King, parece estar dando passos firmes em direção à sua definição. O site Deadline divulgou nesta quarta-feira (9), que o ator Idris Elba poderá ser o protagonista, no papel do pistoleiro Roland Deschain, que surgiu na primeira obra The Gunslinger.

Atualmente, Idris Elba é um forte candidado ao Oscar por sua atuação em Beasts of No Nation (2015), um filme original Netflix que conta a triste história de uma criança devastada pela Guerra Civil em seu país.

A Torre Negra (The Dark Tower) é uma série de sete livros do famoso autor Stephen King. Nele, o autor acaba conectando com outras histórias por ele escritas, além de pequenas referências aos livros It - Uma Obra Prima do Medo e O Nevoeiro.

O primeiro livro da série A Torre Negra é chamado The Gunslinger (O Pistoleiro), lançado em 1982. A obra é seguida por The Drawing of the Three, The Waste Lands, Wizard and Glass, Wolves of the Calla, Song of Susannah e The Dark Tower, além do mais recente oitavo livro da série, chamado The Wind Through the Keyhole.

Há cerca de 4 anos, o ator Javier Bardem recebeu a oferta para viver o protagonista no longa. Dentre os outros atores que foram sondados para o papel principal se encontram nomes como Matthew McConaughey, Viggo Mortensen, Christian Bale, Russell Crowe, Pedro Pascal e Daniel Craig.

Atualmente, Matthew McConaughey está escalado para viver o papel de Randall Flagg, também conhecido como Man in Black.

Em 2007, J.J. Abrams faria parte da equipe do longa como produtor e diretor, mas o próprio saiu do projeto. À época, ele havia informado que o filme necessitaria de um tempo que ele não teria, já que estaria trabalhando na série Lost.

Foi somente em 2010 que o nome de Ron Howard foi indicado como produtor e diretor, mas que acabou sendo substituído na direção por Nikolaj Arcel em junho de 2015. O roteiro inicial é de Akiva Goldsman (de A Quinta Onda e Uma Mente Brilhante).

De acordo com a Sony Pictures, o filme deverá ser lançado nos Estados Unidos em 13 de janeiro de 2017.

Saiba mais sobre o filme A Torre Negra ou confira a nossa lista de filmes de terror.

Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!