James Gunn e Stan Lee comentam polêmica sobre atriz negra viver Mary Jane Watson

Publicada em 24/08/2016 às 16:45

Comente

Zendaya
 
Infelizmente o assunto virou polêmica, Spider-Man: Homecoming pode ter uma Mary Jane Watson, vivida pela atriz Zendaya. A notícia ainda não foi confirmada, mas apenas os rumores já foram suficientes para criar barulho entre os fãs do cabeça de teia. 
 
Para amenizar a situação Stan Lee, criador do herói, deu uma declaração dizendo não é contra Zendaya viver Mary Jane "Se ela for uma boa atriz, como eu tenho escutado que é, ela vai se sair muito bem". Disse Lee.
 
James Gunn também falou a respeito e se disse incomodado com os racistas, mas afirmou entender os fãs que discordam.
 
“Para mim, se uma característica básica da personagem – o que faz delas icônicos – é a cor de sua pele, a cor de seu cabelo, francamente, essa característica é superficial e não presta. Pra mim, o que faz MJ ser MJ é a sua descontração de uma fêmea alfa, e se a atriz captar isso, logo, ela funcionará. E, pra constar, eu acho que Zendaya combina com o que eu considero as características físicas básicas de MJ – uma modelo alta e magra – muito mais que atrizes [que a interpretaram] no passado.
 
Qualquer que seja o caso, se nós continuarmos fazendo filmes baseados nos heróis e personagens secundários quase todos brancos dos quadrinhos do último século, nós teremos que nos acostumar com eles sendo mais reflexivos da diversidade do nosso mundo atual. Talvez possamos ser abertos à ideia de que, embora alguém inicialmente não combine com como pessoalmente imaginamos um personagem, nós podemos ser – e frequentemente somos – surpreendidos positivamente.". Afirmou Gunn.
 
Saiba mais sobre Spider-Man: Homecoming ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação ou confira nossa lista de filmes de comédia.
 
Por Milena Costa
 

Comentários (1)





Jonas Teixeira comentou: Não é questão de ser racista, minha melhor amiga e amigo são negros, agora é não será fiel aos quadrinhos, eu sempre gostei quando os filmes são bem fiéis, da forma que o pantera negra tem que ser um personagem negro, e o capitão América um loiro branco, a apenas tem que ser fiel e também depende do ator se for bom, mas se ela for mesmo a MJ, agora sendo uma mulher alfa, ótimo, só quero que que a marvel me surpreenda! 26/08/2016 | Responder