Jaqueta Amarela é apontado como possível vilão de Homem-Formiga. Saiba mais!

Publicada em 21/06/2014 às 11:08

Comente

Alguns rumores têm surgido acerca do provável vilão de Homem-Formiga e, segundo o Badass Digest, as probabilidades apontam para o Jaqueta Amarela.
 
Henry (Hank) Pym é um renomado bioquímico que, através de suas pesquisas, conseguiu desenvolver um soro capaz de alterar a sua forma física. A princípio, a substância só era capaz de fazê-lo encolher - fato que o fez assumir a identidade do Homem-Formiga - e seu capacete especial lhe permitia comunicar-se com todas as espécies de formigas. Janet Van Dyne, na época sua noiva, também ingeriu o soro, tornando-se a heroína conhecida como Vespa. Anos mais tarde, aprimorando sua fórmula para poder aumentar de tamanho, Hank assumiu a identidade do Gigante. Mais interessado pela ciência do que pela vida de herói, Pym deixou os Vingadores e assumiu o nome Golias. Durante algum tempo, ele agiu esporadicamente na superequipe até que, por fim, acabou ingressando nela outra vez. O soro do crescimento, no entanto, revelou possuir um grave efeito colateral: desencadeou uma acentuada instabilidade psíquica no cientista. Certa noite, no decorrer de um experimento, seu laboratório explodiu, e esse acidente concluiu o que a fantástica fórmula já vinha fazendo ao longo dos anos: induziu-o a um estado de esquizofrenia. A partir de então, o cientista assumiu a identidade do arrogante Jaqueta Amarela, que alegava ter assassinado Hank Pym. Com sua intuição feminina, a Vespa descobriu a verdade e conseguiu restaurar-lhe a memória casando-se com ele. Pym continuou agindo como Jaqueta Amarela até deixar novamente os vingadores para trabalhar no Alasca como pesquisador do governo. Como o jaqueta, ele ampliou o seu controle sobre os insetos, passando a dominar as vespas também. Além de ter adquirido a habilidade de voar, com a vibração de suas asas ele pode emitir rajadas sônicas de grande potência. Criado por Stan Lee em 1962. (Fonte: Dicionário Marvel)
 
O BAD informou também que é pouco provável que Michael Douglas incorpore o personagem, mas Darren Cross estaria interessado no papel.
 
O elenco de Homem-Formiga também conta com a presença de Paul Rudd, Evangeline Lilly, Patrick Wilson e Corey Stoll. Com direção de Peyton Reed e roteiro de Adam McKay e Edgar Wright, a adaptação dos quadrinhos estreia nos cinemas dos EUA em 17 de julho de 2015.
 
Saiba mais sobre o filme Homem-Formiga ou confira a nossa lista de filmes de super-heróis.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!