Jennifer Lawrence diz que Jogos Vorazes está ficando naturalmente mais obscuro

Publicada em 12/11/2014 às 09:28

Comente

Jogos Vorazes
 
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, em termos de gênero, é classificado como uma aventura de ficção científica e, apesar do apelo ao público adolescente, a franquia não é um romance e está longe das alegrias fáceis dos contos de fadas. Jogos Vorazes é, acima de tudo, uma distopia e, como tal, mostra um futuro que (pelo menos a maioria de nós) não deseja. Os acontecimentos de Jogos Vorazes e Em Chamas apenas prepararam o terreno para o que está por vir em A Esperança - Parte 1 e A Esperança - Parte 2.
 
A luta pela sobrevivência deu lugar à uma guerra: a personagem de Jennifer Lawrence, Katniss Everdeen, tornou-se um símbolo de poder e subversão, tornando o seu papel cada vez maior como ícone da revolução do Distrito 13.
 
Quando questionada sobre a reação do público jovem diante dessa versão mais obscura de Jogos Vorazes, onde o Capitol não poupará violência para tentar controlar os rovoltosos, Jennifer Lawrence respondeu: "Bem, você sabe, nós estamos dando continuidade à jornada de Katniss. Já não se trata mais realmente dos Jogos, estamos nos movendo para uma verdadeira guerra entre o Distrito 13 e o Capitol, então as coisas estão naturalmente ganhando uma forma mais obscura, visualmente, porque nós somos muitos no submundo do Distrito 13. Nós estamos seguindo a jornada dela".
 
Além disso, o diretor Francis Lawrence disse que os filmes eram fiéis aos livros e que os fãs queriam que assim fosse: "Estamos sendo tão honestos quanto possível", afirmou o cineasta, que também acredita que parte do sucesso da adaptação se deve ao fato de tratar seus fãs como adultos, não subestimendo a inteligência de seus espectadores.
 
Os filmes da franquia Jogos Vorazes foram baseados na trilogia de sucesso escrita por Suzanne Collins e, juntos, já arrecadaram mais de US$1.6 bilhões em bilheteria mundial.
 
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 estreia no Brasil na próxima quarta-feira, 19 de novembro de 2014.
 
Saiba mais sobre o filme Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 ou confira a nossa lista de filmes de ficção científica.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (1)





Alan Bitencourt comentou: Ai é ótimo sendo fiel aos livros e ainda por cima chamando mais atenção do público a cada filme que vai sendo lançando e a nova obra consagrada baseada em livro depois de Harry Potter eu irei assistir com certeza esse novo filme. 12/11/2014 | Responder