J.K. Rowling vai produzir peça sobre a vida de Harry Potter antes de Hogwarts

Publicada em 27/06/2015 às 20:47

Comente

Se os fãs já estavam felizes com a notícia de que o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam irá virar filme, agora eles ganham mais um motivo para comemorar: J.K. Rowling revelou que uma peça com a vida de Harry Potter antes de Hogwarts vem aí.
 
O espetáculo se chama Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre) e será encenada em um teatro de Londres, na Inglaterra.
 
A trama vai acompanhar a infância de Harry, uma criança órfã, desacreditada por todos. Após a morte dos pais, Lilian e Tiago Potter, o bruxinho vai viver com os tios, Petúnia e Valter Dursley. O fim deve se dar após a sua entrada em Hogwarts, em 1991.
 
O roteiro foi escrito em uma grande parceria entre J.K. Rowling, Jack Thorne, John Tiffany, Sonia Friedman e Colin Callender.
 
Questionada pelo fãs sobre a escolha de transformar a história em uma peça e não em mais um livro da saga, J.K. Rowling explicou em seu Twitter: "Estou confiante de que quando o público ver a peça, vai concordar que ele era o único meio adequado para a história."
 
Harry Potter and The Cursed Child estreia em Londres no próximo ano, em 2016.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!