Joel Schumacher fala sobre críticas ao seu Batman

Publicada em 13/10/2014 às 11:48

Comente

Batman
 
Em entrevista ao Variety, Joel Schumacher falou sobre sua direção da franquia Batman, que contou com Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997). Ambos os filmes receberam grandes críticas, seja dos fãs de Batman e Batman - O Retorno, de Tim Burton, ou, posteriormente, dos fãs da Trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. E como "mamilos são um assunto polêmico", a presença de mamilos na armadura do Batman é um dos pontos comuns das críticas feitas a Schumacher.
 
"Eu fiquei tipo, 'Você está brincando comigo?'", disse Schumacher em resposta à questão dos uniformes. "Eu acho que isso vai estar na minha lápide. É assim que eu vou ser lembrado."
 
Sobre as acusações de que ele teria deixado a franquia "cartunizada" demais, Schumacher deu a seguinte justificativa: "Eu nunca fui capaz de ser obscuro. Por causa de Batman - O Retorno, famílias objetaram que o filme era muito adulto, o que não é uma crítica a Tim Burton. Quando eles me ofereceram [a franquia], eu fui ao Tim e disse 'Essa é sua franquia e eles querem que eu faça isso. Eu não vou fazer isso se você não me quiser'. E ele disse 'Pegue isso, por favor! Eu não posso fazer outro.' Mesmo que Batman Eternamente seja realmente atraente, esse foi um filme que toda a família pode ver."
 
O próximo filme do Batman será Batman e Superman: Alvorecer da Justiça, com Ben Affleck vestindo a armadura (sem mamilos) do Homem-Morcego. Batman e Superman estreia em 24 de março de 2016 nos cinemas do Brasil.
 
Saiba mais sobre o filme Batman e Superman: Alvorecer da Justiça ou confira a nossa lista de filmes baseados em personagens da DC Comics.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!