John Lasseter, diretor de Toy Story, se afasta da Pixar/Disney em meio à acusações

Publicada em 21/11/2017 às 21:14

Comente

John Lasseter
John Lasseter
 
O diretor e produtor John Lasseter, responsável por Toy Story, é mais um nome poderoso da indústria cinematográfica a se afastar do trabalho devido a acusações de assédio e "comportamento inapropriado" perante mulheres.
 
Ele informou aos funcionários da Pixar que está se afastando do trabalho na Pixar e na Disney depois de admitir erros e pediu desculpas "a qualquer pessoa que recebeu um abraço indesejado ou qualquer outro gesto que foi sentido como ultrapassando o limite de qualquer forma, maneira ou jeito".
 
Um comunicado da Disney confirmou o afastamento: "Estamos comprometidos em manter um ambiente no qual todos os funcionários são respeitados e empoderados para fazer o melhor. Apreciamos a ação de John e sinceras desculpas e apoiamos seu afastamento".
 
Uma mulher que trabalhou com Lasseter descreveu o produtor como alguém que gosta de tocar e se expressar de forma estranha e desconfortável: "Ele era como um tio geeky e assustador que agia de forma inapropriada".
 
A mulher pediu anonimato para dar seu depoimento à imprensa. Ele também provocou nas funcionárias uma manobra para evitar beijos e abraços muito longos, que era conhecida por todas que trabalhavam com ele. 
 
Especula-se que o que Lasseter chamou de "abraço indesejado" seja algo muito pior que isso, afinal, ninguém tão relevante em uma empresa é afastado por 6 meses apenas por dar abraços muito longos. 
 
O filme mais recente da Pixar é Viva - A Vida é Uma Festa, que trata da cultura mexicana. 
 
viva
 
Confira o trailer:
 
 
Saiba mais sobre a carreira de John Lasseter ou veja nossa seção de filmes de animação.
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!