Animação Kubo e a Espada Mágica ganha trailer encantador

Publicada em 28/04/2016 às 11:20

Comente


Cena de Kubo e a Espada Mágica

O estúdio de animação Laika já foi indicado ao Oscar três vezes por seus trabalhos em ParaNorman, Coraline e o Mundo Secreto e Os Boxtrolls, e pelo que pode-se ver no trailer de Kubo e A Espada Mágica, eles devem entrar na lista do ano que vem. 

Segundo o diretor do filme, Travis Knight, o desafio colocado para os profissionais que trabalharam no filme foi imenso: "Pegamos a essência de um mito clássico de Akira Kurosawa e realizá-lo como um épico de David Lean em stop-motion", explica ele. 

A referência aos diretores de Os Sete Samurais e Lawrence da Arábia, respectivamente, parece um pouco exagerado para uma plateia infanto-juvenil, não é? Mas Matthew McConaughey, que dubla um dos personagens, gostou tanto do roteiro de Kubo e a Espada Mágica que o leu para os filhos pequenos como diversão. Aliás, o conhecido sotaque texano arrastado de McConaughey teve que ser aliviado para o filme, segundo o diretor da animação: "Nós vimos clipes dos atores e vimos Matthew em Clube de Compra Dallas, então é uma pena, mas tivemos que fazer ele falar em um tom um pouco mais neutro. Ainda assim ele foi encantador". 

O filme conta a história de Kubo, um garoto que vive uma vida tranquila em um vilarejo no litoral do Japão, até que um espírito do passado invade sua vida em busca de vingança. Para sobreviver, ele deve encontrar uma antiga armadura, usada por seu pai, um guerreiro samurai. 

No elenco de vozes pra lá de famosas também estão Charlize Theron, Ralph Fiennes e Rooney Mara. Veja o trailer da animação, que chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 19 de agosto e do Brasil no dia 13 de outubro. 

Saiba mais sobre Kubo e a Espada Mágica ou veja nossa seção de filmes de animação

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!