Michael Fassbender revela que desmaiou ao realizar cena de estupro em 12 Anos de Escravidão

Publicada em 26/12/2013 às 12:24

Comente


Michael Fassbender em cena de '12 Anos de Escravidão' (Foto: Divulgação)

O ator Michael Fassbender, que dá vida a um dono de escravos em 12 Anos de Escravidão (Twelve Years a Slave), disse que filmar uma cena de estupro com a atriz Lupita Nyong foi tão angustiante que ele desmaiou.

"Isso nunca aconteceu comigo antes e, sinceramente, não sei o que houve até hoje. Talvez eu estivesse muito nervoso. Só sei que eu apaguei e quando eu voltei eu estava sobre a Lupita. Foi quando eu me perguntei: 'que diabos está acontecendo?' Daí eu vi as câmeras, luzes, etc, e realizei: 'oh yeah, nós estamos filmando'', lembrou Fassbender.
 
12 Anos de Escravidão é baseado na verdadeira história de um homem que luta por sobrevivência e liberdade. Na época pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro livre do norte de Nova York, é sequestrado e vendido como escravo. Diante da crueldade (personificada por um dono de escravos desumano, interpretado por Michael Fassbender) e de gentilezas inesperadas, Solomon luta não só para se manter vivo, mas também para manter sua dignidade. No décimo segundo ano de sua odisseia inesquecível, Solomon encontra casualmente com um abolicionista canadense (Brad Pitt), que muda sua vida para sempre.
 
O longa foi eleito pelo público como o Melhor Filme do Festival de Toronto 2013. A produção foi aplaudida de pé por alguns minutos e já está na lista dos favoritos para concorrer ao Oscar 2014 nas categorias Melhor Diretor, Melhor Filme, Melhor Ator (Michael Fassbender e Brad Pitt).
 
Saiba mais sobre o filme 12 Anos de Escravidão.
 
Por Gabriel Azevedo

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!