Mulheres lutam pelo direito ao voto no trailer legendado de As Sufragistas

Publicada em 25/10/2015 às 11:37

Comente


Maud Watts, inspirada em Hannah Mitchell, é presa em pôster de 'As Sufragistas' (Foto: Divulgação)
 
Dirigido por Sarah Gavron e estrelado por Meryl StreepHelena Bonham Carter e Carey MulliganAs Sufragistas parece ser um filme que veio relembrar a luta das mulheres e tocar em feridas muitas vezes esquecidas. Assista, abaixo, ao trailer legendado e confira alguns momentos de tensão e violência vividos pelas mulheres que lutaram pelo direito ao voto.
 
Baseado em fatos reais e históricos, As Sufragistas é ambientado no ano de 1848. O roteiro de Abi Morgan relata como um grupo de mulheres se unem e se rebelam contra o preconceito de gênero, reivindicando o direito ao sufrágio como cidadãs. Em um momento histórico claramente machista, não é difícil imaginar que a luta não foi fácil.
 
O site biography.com indicou a lista de identidades reais que inspiraram as personagens fictícias de As Sufragistas: Carey Mulligan interpreta Maud Watts, personagem central do longa, livremente inspirada em Hannah Webster Mitchell, uma das inúmeras mulheres pesquisadas pelos produtores. Meryl Streep interpreta Emmeline Pankhurst, que não é criação da ficção. Pankhurst é amplamente conhecida por ter inspirado diversas personagens da ficção assim como inspirou mulheres de seu tempo. Helena Bonham Carter encarna a farmacêutica (e fabricante de bombas) Edith Ellyn inspirada em Barbara Ayrton Gould, casada com Gerald, um dos homens que apoiavam a causa. Em uma entrevista, no entanto, Helena Bonham Carter confirmou ter encontrado inspiração em uma outra mulher: Edith Garrud.
 
No elenco ainda poderemos ver Ben Whishaw, Adam Nagaitis, Adrian SchillerAncuta BreabanAnne-Marie DuffBrendan Gleeson, Col Needham, Geoff Bell, Judit Novotnik, Lee Nicholas Harris, Lorraine Stanley, Mariola Jaworska, Morgan Watkins, Natalie Press, Romola Garai e Samuel West.
 
As Sufragistas permanece sem data para chegar aos cinemas do Brasil.
 
 
Saiba mais sobre o filme As Sufragistas. Aproveite e confira a nossa lista de filmes baseados em fatos reais.
 
Por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!