Neill Blomkamp fala sobre o fracasso do projeto de Alien 5

Publicada em 05/06/2017 às 11:19

Comente


Neill Blomkamp
 
O diretor Neill Blomkamp confirmou em entrevista recente que o projeto intitulado Alien 5 (continuação de Alien: Ressurreição) está "morto": "Eu acho que está totalmente morto, sim. Essa é uma constatação precisa agora. É triste. Passei um bom tempo trabalhando nele e eu acho que era excelente", disse o diretor.
 
Ele mencionou que a política dos estúdios "matou" o projeto: "Ridley Scott era um dos meus ídolos de juventude. Ele é tão talentoso e fez esse filme (Alien - o 8º Passageiro) que realmente me direcionou. Eu quero apenas ser respeitoso e não pisotear neste mundo que ele criou. Acho que se as circunstâncias fossem diferentes e se eu sentisse que estava muito perto de algo que ele obviamente sente uma conexão pessoal forte, então as coisas seriam diferentes. Mas eu quis ser o mais respeitoso possível".
 
Scott acaba de lançar Alien: Covenant, que na linha do tempo vem antes de Alien, o 8º Passageiro e depois de Prometheus. O veterano diretor já havia dito que o projeto não tinha evoluído e estava morto: "Nunca houve um roteiro, foi uma ideia que surgiu de umas 10 páginas (...) mas não evoluiu"
 
Blomkamp, no entanto, está sacudindo a poeira e planeja retornar ao universo de seu grande sucesso, Distrito 9, que foi lançado em 2009 e faturou US$ 210 milhões - tendo custado US$ 30 milhões: "Planejo fazer outro filme naquele mundo. Retornar e trabalhar com WETA e fazer o filme seria muito legal, mas qualquer coisa pré-existente pode não ser o melhor para o que estamos tentando aqui"
 
Distrito 9 conta a história de um funcionário do governo que é contaminado por alienígenas que vivem segregados em um bairro na capital da África do Sul, Joanesburgo. A mistura de ficção-científica e política fez do filme um dos mais bem-sucedidos dos últimos anos.
 

 
Saiba mais sobre Alien e Distrito 9 ou veja nossa seção de filmes de terror.
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!